Inscreva-se no canal MetrópolesTV no YouTube
Igor Gadelha

União Brasil prevê que Moro não conseguirá "brilhar" no Senado

Uma das pedras no sapato de Sergio Moro no Senado seria o novo líder do União Brasil na Casa, que sempre foi crítico ao ex-juiz da Lava Jato

05/02/2023 08:00, atualizado 05/02/2023 17:25
Compartilhar notícia
Igo Estrela/Metrópoles
Ex-juiz Sergio Moro chega no evento de lançamento da pré-candidatura à presidência da república do presidente nacional do União Brasil, Luciano Bivar

Lideranças do União Brasil no Congresso Nacional preveem que o agora senador Sergio Moro (União-PR) terá dificuldades para “brilhar” no Senado.

A avaliação é de que o ex-ministro da Justiça estará “sozinho” na maioria de suas pautas. A culpa, dizem, seria do próprio ex-juiz, que costuma tomar suas decisões sem consultar o partido.

Receba no seu email as notícias da coluna Igor Gadelha

Frequência de envio: Diário

Ver todas as newsletters

Outra pedra no caminho de Moro seria o novo líder do União no Senado, Efraim Filho (PB). Efraim sempre foi crítico ao ex-juiz e teria sido, inclusive, contrarário à nomeação de Moro ao partido.

Como líder do União Brasil, caberá a Efraim fazer as indicações dos senadores do partido para a maioria dos espaços na Casa, como as presidências das comissões temáticas.

Como mostrou a coluna, Moro já apresentou suas primeiras propostas no Senado. O ex-ministro protocolou emendas para manter o Coaf no Banco Central e para mudar as regra de definição da meta de inflação.