Inscreva-se no canal MetrópolesTV no YouTube
Igor Gadelha

Reforma tributária: governistas preveem votação apertada no Senado

Senadores governistas evitam dar números, mas preveem que reforma tributária será aprovada com placar apertado no Senado, nesta semana

07/11/2023 05:30, atualizado 07/11/2023 09:10
Marcos Oliveira/Agência Senado
imagem colorida mostra plenário do senado federal - Metrópoles

Senadores governistas preveem que a PEC da reforma tributária será aprovada com um placar apertado, tanto na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) quanto no plenário do Senado.

A proposta, relatada pelo senador Eduardo Braga (MDB-AM), será votada no colegiado nesta terça-feira (7/11). No dia seguinte, a matéria já deve ser analisada no plenário da Casa.

Prevendo a votação apertada, senadores aliados do Palácio do Planalto têm evitado fazer prognósticos de um placar para a PEC, mesmo quando questionados pela coluna sob reserva.

Receba no seu email as notícias da coluna Igor Gadelha

Frequência de envio: Diário

Ver todas as newsletters

Por ser uma proposta de emenda à Constituição, a reforma tributária precisa de quórum qualificado para ser aprovada. No Senado, isso significa apoio de pelo menos 49 dos 81 senadores.

Entre no canal de WhatsApp da Coluna Igor Gadelha

Se aprovada no Senado nesta semana, como previsto, a PEC terá de retornar à Câmara para que os deputados federais analisem as mudanças no texto feitas pelos senadores.