Notícias, furos e bastidores de política e economia. Com Gustavo Zucchi

Tom “raivoso” de Bolsonaro no debate da Globo desagrada marqueteiro

Marqueteiro Duda Lima não gostou da postura "raivosa" de Jair Bolsonaro no primeiro bloco do debate da TV Globo

atualizado 30/09/2022 8:07

Jair Bolsonaro participa da Cerimônia de abertura do Congresso Aço Brasil. São Paulo(SP), 23/08/2022 Fábio Vieira/Metrópoles

O tom “raivoso” de Jair Bolsonaro no primeiro bloco do debate da TV Globo, que adentrou a madrugada de sexta-feira (30/9), desagradou o marqueteiro Duda Lima, responsável pela propaganda do presidente na televisão.

Segundo aliados, Duda não gostou da postura de Bolsonaro no início do confronto, quando o atual presidente da República subiu o tom dos ataques contra Lula (PT), o que gerou uma sequência de direitos de resposta.

Na avaliação dos aliados do marqueteiro, tal postura tem potencial para fazer Bolsonaro perder votos, sobretudo perante o eleitorado feminino, no qual ele enfrenta maior rejeição.

A reclamação de Duda parece ter chegado ao presidente. A partir do segundo bloco do debate, Bolsonaro mudou e adotou um tom “mais calmo”, sobretudo com as candidatas mulheres.

Como noticiou a coluna, a estratégia de ir para cima de Lula foi definida durante uma reunião entre filhos de Bolsonaro e integrantes das alas políticas e ideológica, na tarde de quinta-feira (29/9).

Duda não participou desse encontro, que aconteceu numa sala reservada de um restaurante do Rio de Janeiro. O publicitário sequer acompanhou o presidente nos estúdios Globo.

Mais lidas
Últimas notícias