Inscreva-se no canal MetrópolesTV no YouTube
Igor Gadelha

Temendo fiasco, ministros de Lula desfalcam ato de Boulos na Paulista

Ministros de Lula temem que eventual presença deles em ato convocado por Boulos jogasse possível fracasso da manifestação no colo do governo

28/03/2025 02:00, atualizado 28/03/2025 06:31
Compartilhar notícia
YouTube/Reprodução
Guilherme Boulos e Lula - Metrópoles

Ministros do governo Lula devem desfalcar o ato contra a anistia aos condenados pelo 8 de Janeiro organizado pelo deputado Guilherme Boulos (PSOL-SP) para o domingo (30/3), na Avenida Paulista.

Com o mote “Sem Anistia”, a manifestação foi convocada por Boulos como uma resposta ao protesto liderado pelo ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) em Copacabana, no Rio de Janeiro, em 16 de março.

Temendo fiasco, ministros de Lula desfalcam ato de Boulos na Paulista - destaque galeria
4 imagens
Lula e Boulos
Boulos é da base do presidente Lula
Lula apoiou Boulos na eleição de 2024
Boulos e Lula
1 de 4

Boulos e Lula

YouTube/Reprodução
Lula e Boulos
2 de 4

Lula e Boulos

YouTube/Reprodução
Boulos é da base do presidente Lula
3 de 4

Boulos é da base do presidente Lula

Reprodução
Lula apoiou Boulos na eleição de 2024
4 de 4

Lula apoiou Boulos na eleição de 2024

Ricardo Stuckert/Presidência da República

Apesar de Boulos ser aliado de Lula, a coluna apurou que ministros do governo, inclusive os do PT, como Gleisi Hoffmann (Relações Institucionais) e Alexandre Padilha (Saúde), não devem comparecer ao ato.

Receba no seu email as notícias da coluna Igor Gadelha

Frequência de envio: Diário

Ver todas as newsletters

Nos bastidores, integrantes do governo argumentam que a presença de ministros jogaria o eventual fracasso da manifestação no colo de Lula, mesmo o ato sendo organizado por Boulos.

A aposta no Planalto é de que o deputado do PSol não conseguirá mobilizar tanta gente na rua como os bolsonaristas conseguem em seus atos, o que dará munição para a oposição atacar Lula e a esquerda.

Bolsonaro “faz” propaganda de ato de Boulos

Em pronunciamento na quarta-feira (26/3) após virar réu no STF, Jair Bolsonaro (PL) chegou a ironizar a manifestação convocada por Boulos, chamada pelo ex-presidente como “movimento da esquerda”.

“Dia 30, agora, vai ter um movimento da esquerda. Estou até promovendo. Movimento da esquerda na Paulista. Qual é a pauta? Prisão do Bolsonaro”, disse o ex-presidente.

O deputado do PSol chegou a comentar a provocação de Bolsonaro. Por meio das redes sociais, Boulos agradeceu ao ex-presidente pelo “convite” para o protesto.