metropoles.com

Sem se vacinar, família é impedida de visitar assessor de Bolsonaro na cadeia

Familiares de Max Guilherme estão impedidos de visitar o assessor de Jair Bolsonaro na cadeia presencialmente por não estarem vacinados

atualizado

Compartilhar notícia

Reprodução/Redes sociais
Bolsonaro e seu assessor Max Guilherme - Metrópoles
1 de 1 Bolsonaro e seu assessor Max Guilherme - Metrópoles - Foto: Reprodução/Redes sociais

Não vacinados contra a Covid-19 por decisão própria, familiares de um assessor do ex-presidente Jair Bolsonaro estão impedidos de visitá-lo presencialmente na cadeia, em Brasília.

A situação envolve o ex-policial militar Max Guilherme, que está preso desde o início de maio de 2023 sob acusação de ter falsificado um certificado de vacinação contra o novo coronavírus.

Sem a vacina, a esposa e os dois filhos de Max, que são autistas, não podem visitá-lo no 19º Batalhão da Polícia Militar, na capital federal, onde o assessor de Bolsonaro está detido.

O impedimento está previsto nas regras da Secretaria de Administração Penitenciária do DF, que só permitem a visita presencial de familiares de detentos que comprovem ter tomado ao menos duas doses da vacina.

Por que não se vacinaram?

Segundo os advogados de Max Guilherme, a mulher e os filhos dele não se vacinaram contra a Covid-19 por temor de reação. A alegação é de que a família teria histórico de cardiopatia.

Diante do cenário, a esposa do assessor de Bolsonaro só conseguiu visitar o marido virtualmente, e uma única vez até agora, após uma exceção aberta pela Vara de Execuções Penais.

Como mora no Distrito Federal, a mulher de Max Guilherme não teria, em tese, direito à visita virtual. Após pedido dos advogados, contudo, a vara autorizou um encontro virtual por mês.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comIgor Gadelha

Você quer ficar por dentro da coluna Igor Gadelha e receber notificações em tempo real?