Inscreva-se no canal MetrópolesTV no YouTube
Igor Gadelha

Sem citar Do Val, Dino disse em reunião ministerial que PF faria nova operação

Sem citar Marcos do Val, ministro Flávio Dino afirmou, em reunião ministerial, na quinta-feira, que PF faria nova operação contra golpistas

16/06/2023 09:11, atualizado 16/06/2023 10:54
Hugo Barreto/Metrópoles
presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) convocou os 37 ministros do seu governo para uma reunião no Palácio do Planalto - Metrópoles

Sem citar o senador Marcos do Val (Podemos-ES), o ministro da Justiça, Flávio Dino, afirmou, durante reunião ministerial na quinta-feira (15/6), que a Polícia Federal faria, em breve, nova operação relacionada aos atos golpistas do 8 de Janeiro.

Segundo relatos de ao menos quatro ministros presentes no encontro, Dino disse a Lula e aos colegas de governo que as operações vinham acontecendo diariamente, e ressaltou que nova operação ocorreria entre quinta e sexta-feira (16/6).

A fala de Dino na reunião foi feita na parte da manhã, antes de a PF iniciar a operação contra Marcos do Val. A busca e apreensão em endereços do senador começou por volta das 15h, enquanto o encontro ministerial continuava em curso.

Receba no seu email as notícias da coluna Igor Gadelha

Frequência de envio: Diário

Ver todas as newsletters

“Sem vazamentos”

Auxiliares de Dino disseram à coluna que a fala do ministro na reunião ministerial foi “genérica”, uma vez que há operações recorrentes da PF relacionadas às invasões golpistas do 8 de Janeiro. “Não há vazamentos”, frisou um desses auxiliares.

Entre no canal de WhatsApp da Coluna Igor Gadelha

Interlocutores do ministro sustentaram ainda que ele só teria sido avisado pela PF da operação contra Marcos do Val minutos antes do início, como de praxe. A corporação, vale lembrar, é subordinada à pasta que Dino comanda.