metropoles.com

“Se Bolsonaro perder, Datena fecha com Lula”, ataca Janaína Paschoal

Em entrevista à coluna, deputada paulista afirmou também que o ex-juiz Sergio Moro deveria ser candidato pelo Paraná, e não por São Paulo

atualizado

Compartilhar notícia

Rafaela Felicciano/Metrópoles
janaína paschoal 1
1 de 1 janaína paschoal 1 - Foto: Rafaela Felicciano/Metrópoles

Pré-candidata ao Senado por São Paulo nas eleições deste ano, a deputada estadual Janaína Paschoal (PRTB) acha “estranho” o presidente Jair Bolsonaro apoiar o apresentador José Luiz Datena (PSC) na disputa pela vaga.

Em entrevista exclusiva à coluna, a parlamentar disse que seu estranhamento vem do histórico de ligação de Datena com o ex-presidente Lula, em quem o apresentador disse já ter votado no passado.

A preocupação de Janaína se estende ao empresário Paulo Skaf (Republicanos), apontado como plano B de Bolsonaro na disputa ao Senado por São Paulo este ano, caso Datena desista.

“A minha preocupação como cidadã é a seguinte: se o presidente (Bolsonaro) perde e essas pessoas (Datena ou Skaf) são eleitas senadores, eu acredito que eles fecham com o Lula”, afirmou.

Na entrevista, Janaína lembrou declaração de Datena dizendo que seu último voto à Presidência foi em Lula. Também mencionou uma possível proximidade de Skaf com Lula e o PT.

“Moro deveria concorrer pelo Paraná”

A deputada também criticou outro possível adversário seu na disputa ao Senado: Sergio Moro. Para ela, o ex-juiz da Lava Jato deveria ser candidato pelo Paraná, seu estado natal, e não por São Paulo.

“O ex-juiz Sergio Moro deveria ter concorrido pelo Paraná, que é o estado dele. Eu queria entender, não estou dizendo que teve nenhuma ilicitude na transferência do título dele, eu inclusive o defendi quando instauraram inquérito para investigar essa transferência. Mas assim, como alguém quer representar um estado tendo nascido, crescido, trabalhado a vida inteira em outro estado e simplesmente tendo transferido o título as véspera da eleição?”, questionou a deputada.

A situação de Moro é parecida com a do ex-ministro Tarcísio de Freitas (Republicanos), que, apesar de ter nascido no Rio e ter feito carreira em Brasília, é pré-candidato de Bolsonaro ao governo de São Paulo.

Nesse caso, porém, Janaína afirmou que deverá votar em Tarcísio mesmo assim. Até mesmo se o ex-ministro da Infraestrutura não escolhê-la como a candidata ao Senado em sua chapa.

Confira a entrevista na íntegra:

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comIgor Gadelha

Você quer ficar por dentro da coluna Igor Gadelha e receber notificações em tempo real?