metropoles.com

Salles promete ficar no PL após ter candidatura a prefeito rifada

Ricardo Salles promete permanecer no PL mesmo após brigar com Valdemar Costa Neto e ter sua candidatura a prefeito de São Paulo rifada

atualizado

Compartilhar notícia

Rafaela Felicciano/Metrópoles
Imagem colorida do pdeutado federl Ricardo Salles. ex-ministro do Meio Ambiente
1 de 1 Imagem colorida do pdeutado federl Ricardo Salles. ex-ministro do Meio Ambiente - Foto: Rafaela Felicciano/Metrópoles

O ex-ministro e deputado federal Ricardo Salles prometeu a aliados permanecer no PL mesmo após entrar em conflito com a direção do partido e ter rifada a sua candidatura a prefeito de São Paulo em 2024.

Segundo interlocutores, Salles até teria sido sondado por outros partidos para sair como candidato de direita a prefeito da capital paulista, mas indicou que pretende ficar no PL, mesmo contrariado.

O ex-ministro, de acordo com esses interlocutores, também não pretende envolver o ex-presidente Jair Bolsonaro publicamente na briga com o presidente nacional do PL, Valdemar Costa Neto.

Sem constrangimento

Nas conversas de bastidores, Salles tem dito que não procurou Bolsonaro porque não quer “constranger” o ex-presidente, pedindo que ele tome partido na briga do ex-ministro com a cúpula do PL.

Valdemar e outros aliados de Bolsonaro, como vem mostrando a coluna, preferem que o PL apoie a reeleição do atual prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB), ou que lance o astronauta Marcos Pontes.

No último mês, Bolsonaro esteve com Nunes ao menos duas vezes , em um processo de aproximação com o prefeito. Em conversas reservadas, o ex-presidente chegou a admitir que Nunes seria o “melhor nome” para o pleito.

 

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comIgor Gadelha

Você quer ficar por dentro da coluna Igor Gadelha e receber notificações em tempo real?