metropoles.com

Rodrigo Garcia posa ao lado de deputado acusado de assédio sexual

Atual governador de São Paulo participou de caminhada e posou para fotos ao lado de Fernando Cury, acusado de apalpar a colega Isa Penna

atualizado

Compartilhar notícia

Reprodução
Rodrigo Garcia e Fernando Cury
1 de 1 Rodrigo Garcia e Fernando Cury - Foto: Reprodução

Candidato à reeleição em São Paulo, o governador Rodrigo Garcia (PSDB) participou de um ato de campanha, nessa terça-feira (20/9), ao lado do deputado estadual Fernando Cury (União).

O parlamentar é o mesmo que foi afastado do mandato por seis meses após apalpar a colega Isa Penna (PCdoB) dentro do plenário da Assembleia Legislativa de São Paulo, em dezembro de 2020.

Ao lado de Cury, Garcia participou de uma caminhada na cidade de Botocatu, a 235 km da capital paulista. O município é o principal celeiro eleitoral do deputado.

Cury fez questão de postar fotos ao lado do governador durante a caminhada em suas redes sociais. Garcia, por sua vez, preferiu não divulgar as imagens ao lado do deputado.

Críticas

As imagens de Garcia e Cury juntos têm sido usadas por adversários do atual governador paulista para apontar “contradição” no discurso do tucano em defesa das mulheres.

Desde a semana passada, Garcia tem usado o ataque do deputado estadual Douglas Garcia à jornalista Vera Magalhães durante o debate da TV Cultura para criticar o ex-ministro Tarcísio de Freitas.

O deputado e e o ex-ministro são do mesmo partido, o Republicanos. Douglas estava no debate a convite de Tarcísio, que é adversário do atual governador na eleição para o Palácio dos Bandeirantes.

Outro lado

Procurada pela coluna, a assessoria do governador informou que suas “caminhadas são agendas públicas, acompanhadas por candidatos e simpatizantes da campanha.”

“Rodrigo Garcia não tolera, não compactua e condena qualquer ato de constrangimento, assédio ou violência contra a mulher”, afirmou sua assessoria, em nota.

Após o ataque de Douglas, o governador foi acompanhado apenas de mulheres ao último debate entre os candidatos ao governo de São Paulo promovido pelo SBT, na quinta-feira (15/9).

 

Compartilhar notícia