
Renan Santos fará 1º ato de campanha em frente a prédio da USP
Candidato do Missão ao Palácio do Planalto, Renan Santos marcou primeiro ato de campanha para a frente da Faculdade São Francisco, da USP

Candidato do Missão à Presidência da República, Renan Santos marcou seu primeiro ato de campanha para o dia 16 de agosto em frente à Faculdade de Direito do Largo São Francisco, instituição da USP e localizada no Centro de São Paulo.
Segundo membros da campanha, a ideia é reunir cerca de 2 mil pessoas em frente ao histórico prédio da faculdade e utilizar o parlatório do edifício para falar à multidão em seu primeiro evento de campanha com a militância.
A São Francisco, como é conhecida a Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo (USP), tem, entre seus professores, o ministro do STF Alexandre de Moraes. Entre seus ex-alunos está o ex-ministro Fernando Haddad.
O próprio Renan Santos é ex-aluno das Arcadas, como também é conhecida a faculdade. Entretanto, não chegou a se formar em Direito e abandonou o curso para se dedicar a atividades ligadas ao empreendedorismo.
Entre no canal de WhatsApp da Coluna Igor GadelhaReceba no seu email as notícias da coluna Igor Gadelha
Frequência de envio: Diário
Ver todas“No dia 16 de agosto, primeiro dia de campanha, vou fazer um ato no Largo São Francisco, lá onde eu estudei, na faculdade que eu fiz. Vai ser ali na frente, no parlatório, lugar de muitos atos democráticos, para duas mil pessoas, lançando a pedra fundamental, nosso primeiro passo da nossa campanha oficialmente”, disse Renan Santos em mensagem à coluna.
Na eleição de 2022, a faculdade recebeu um ato em “defesa da democracia” contra a candidatura de Jair Bolsonaro. O evento foi marcado pela leitura da “Carta às Brasileiras e aos Brasileiros em Defesa do Estado Democrático de Direito” e de um manifesto da Fiesp, reunindo centrais sindicais, movimentos sociais, estudantes e juristas.









