metropoles.com

Renan Calheiros cancela ida à China com Lula; saiba o motivo

Senador Renan Calheiros (MDB-AL) desistiu, de última hora, de viajar para a China com presidente Lula. Comitiva embarcou nesta terça-feira

atualizado

Compartilhar notícia

Igo Estrela/Metrópoles
Renan Calheiros
1 de 1 Renan Calheiros - Foto: Igo Estrela/Metrópoles

Presidente da Comissão de Relações Exteriores do Senado, Renan Calheiros (MDB-AL) cancelou de última hora sua ida à China com o presidente Lula.

Segundo auxiliares, o parlamentar não embarcou para o país asiático porque um dos três testes de Covid-19 que fez, por exigência dos chineses, deu positivo.

Com o conflito de resultados nos exames, Renan seguiu orientação médica e desistiu de viajar. O senador, segundo auxiliares, está bem e assintomático.

Lula embarcou para a China na manhã desta terça-feira (11/4). Estava acompanhado de ao menos oito de seus 37 ministros e mais de 20 deputados federais e senadores.

Quem foi no avião com Lula

Nem todos, porém, viajaram no avião de Lula. Os únicos parlamentares que estão na mesma aeronave do petista são Rodrigo Pacheco (PSD-MG), presidente do Senado, e Jaques Wagner (PT-BA), líder do governo na Casa.

Os demais deputados federais e senadores viajaram no avião auxiliar da FAB que leva assessores e outras autoridades que compõem a comitiva presidencial.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comIgor Gadelha

Você quer ficar por dentro da coluna Igor Gadelha e receber notificações em tempo real?

Notificações