Metrópoles - O mais acessado do Brasil
Inscreva-se no canal MetrópolesTV no YouTube
Igor Gadelha

Relator no Senado defende que arcabouço passe pelas comissões

Relator do novo arcabouço no Senado, Omar Aziz (PSD-AM) quer que o projeto seja analisado pelas comissões antes de ser votado no plenário

Igor Gadelha25/05/2023 02:00, atualizado 25/05/2023 06:45
Metrópoles - O mais acessado do Brasil
Compartilhar notícia
Divulgação/Senado
Omar Aziz (PSD)

Relator do novo arcabouço fiscal no Senado, o senador Omar Aziz (PSD-AM) defende que projeto seja analisado pelas comissões da Casa, em vez de ser votado diretamente no plenário, como ocorreu na Câmara.

À coluna Aziz avaliou que a proposta deve passar ao menos pela Comissão de Assuntos Econômicos (CAE), presidida este ano por um correligionário dele, o senador Vanderlan Cardoso (PSD-GO).

Caso haja pedidos de outras comissões do Senado para também analisar o novo arcabouço fiscal, o relator defende que os colegiados façam sessões conjuntas para debater e votar o projeto.

Embora defenda que o texto passe antes pelas comissões, Aziz promete não mexer muito na proposta aprovada pelos deputados nesta semana. “Quero dar celeridade”, afirmou o senador.

Receba no seu email as notícias da coluna Igor Gadelha

Frequência de envio: Diário

Ver todas as newsletters