metropoles.com

PSDB está prestes a apoiar candidato de Tarcísio ao comando da Alesp

PSDB caminha para desistir de candidatura própria e apoiar deputado André do Prado (PL) à presidência da Alesp, nome defendido por Tarcísio

atualizado

Compartilhar notícia

Fábio Vieira/Metrópoles
Tarcísio de Freitas manda beijo durante diplomacão no estado de São Paulo - Metrópoles
1 de 1 Tarcísio de Freitas manda beijo durante diplomacão no estado de São Paulo - Metrópoles - Foto: Fábio Vieira/Metrópoles

O PSDB está prestes a desistir de ter candidatura própria para apoiar à eleição do deputado estadual André do Prado (PL) para presidência da Assembleia Legislativa de São Paulo. O parlamentar é o nome apoiado pelo governador Tarcísio de Freitas (Republicanos) na disputa, marcada para 15 de março.

O assunto será discutido pela bancada tucana na Alesp em reunião interna nesta quarta-feira (1º/2). Integrantes do PSDB afirmam, porém, que a negociação para o anúncio já estaria “bem adiantada”. O argumento para o apoio é de que André do Prado promoverá um “diálogo com todos os partidos”.

Nas últimas semanas, uma ala do PSDB tentou articular a reeleição do atual presidente da Casa e ex-líder do governo Doria, Carlão Pignatari (PSDB). A articulação, porém, arrefeceu após Gilberto Kassab, principal articulador político do governo Tarcísio, entrar em ação para convencer os tucanos a votarem em Prado.

Para integrantes do Palácio dos Bandeirantes, o apoio do PSDB ao deputado do PL, se confirmado, será uma sinalização de que os tucanos poderão aderir à base de Tarcísio na Alesp. O PSDB, vale lembrar, foi adversário de Tarcísio no primeiro turno, só tendo apoiado o bolsonarista na segunda etapa da eleição de 2022.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comIgor Gadelha

Você quer ficar por dentro da coluna Igor Gadelha e receber notificações em tempo real?