Inscreva-se no canal MetrópolesTV no YouTube
Igor Gadelha

Presidente da Petrobras troca “1º ministro” da estatal

Dois meses após assumir Petrobras, Magda Chambriard decide trocar mais um cargo estratégico na estatal

Igor Gadelha01/08/2024 09:45, atualizado 01/08/2024 09:49
Compartilhar notícia
Rafael Pereira/Agência Petrobras
Imagem colorida da presidente da Petrobras, Magda Chambriard - Metrópoles

Dois meses após assumir o comando da Petrobras, Magda Chambriard vai trocar mais um posto estratégico da estatal: a chefia de gabinete da presidência da empresa.

Atual chefe de gabinete, Danilo Silva deixará o cargo em meados de agosto. Segundo apurou a coluna, ele será substituído por Felipe Figueiredo, que ja vinha atuando como assessor especial de Magda.

Em junho, a coluna noticiou que a nova presidente da Petrobras pretendia trocar o chefe de gabinete. Ela manteve Danilo no início da gestão apenas para auxilia-la na transição.

O próprio chefe de gabinete, como revelou a coluna, já estava ciente que seria dispensado e se articulou para garantir outro cargo de diretor de alguma subsidiária da Petrobras.

Danilo estava como chefe de gabinete desde a gestão Jean Paul Prates. Ele era chamado, nos bastidores, de “primeiro-ministro”, em razão de sua forte influência na estatal.

Funcionário da Petrobras há mais de duas décadas, Danilo deverá assumir uma vice-presidente na Transpetro, subsidiária da petrolífera na área transporte e logística de combustíveis.

Aliados dizem que Danilo mesmo teria colocou o cargo à disposição, para deixar Magda Chambriad a vontade para reestruturar o gabinete da presidência da Petrobras.

Danilo é próximo de ministros e lideranças petistas influentes. Entre eles, Alexandre Padilha, atual ministro da Secretaria de Relações Institucionais da Presidência.

Receba no seu email as notícias da coluna Igor Gadelha

Frequência de envio: Diário

Ver todas as newsletters