Notícias, furos e bastidores de política e economia. Com Gustavo Zucchi

Prefeito de SP convoca reunião para discutir se libera ou não Carnaval

Prefeito Ricardo Nunes (MDB) se reunirá com comitê organizador do Carnaval e Secretaria de Saúde para discutir se libera festa em São Paulo

atualizado 05/01/2022 6:38

Ricardo Nunes acompanha barreira sanitária no Aeroporto de Congonhas em SPFábio Vieira/Metrópoles

O prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB), convocou uma reunião para esta quinta-feira (6/1) com objetivo de discutir se libera ou não do Carnaval de rua na cidade este ano, diante do aumento dos casos de Covid.

À coluna, o prefeito afirmou que, além dele, participarão do encontro o comitê organizador do Carnaval paulistano e integrantes da Secretaria Municipal de Saúde.

0

Ricardo Nunes disse esperar que a reunião de quinta o permita fixar uma data limite para anunciar sua decisão sobre liberar ou não o Carnaval de rua em São Paulo em 2022.

Antes do encontro, o prefeito deve conversar nesta quarta-feira (5/1) com representantes da Ambev, patrocinadora do Carnaval na cidade. A empresa pediu a Nunes para tomar uma decisão o quanto antes.

Parâmetros

O prefeito admitiu à coluna que o pedido da patrocinadora e a orientação da Vigilância Sanitária serão os principais parâmetros para sua decisão final sobre o Carnaval.

“Nossa decisão será o que a Vigilância Sanitária municipal orientar”, disse. “Hoje a Vigilância Sanitária não tem objeção, mas o ideal é ter uma radiografia entre dia 10 e 15 (de janeiro)”, acrescentou.

Mais lidas
Últimas notícias