
Igor GadelhaColunas

Posse de Boulos tem deputado do PL, Lula de preto e Messias com Gilmar
Posse de Guilherme Boulos como novo ministro tem Lula de preto, presença de deputado do PL e Gilmar Mendes acompanhando Jorge Messias
atualizado
Compartilhar notícia

Um dia após uma operação policial resultar em mais de 100 mortes no Rio de Janeiro, o presidente Lula apareceu vestindo uma camisa preta na posse de Guilherme Boulos (PSol) como ministro da Secretaria-Geral da Presidência.
A cerimônia ocorreu na tarde desta quarta-feira (29/10), no Palácio do Planalto, e reuniu ministros do governo Lula e do Supremo Tribunal Federal (STF), além de parlamentares da base aliada e até do PL de Jair Bolsonaro.
Atual decano do Supremo, o ministro Gilmar Mendes chegou ao Planalto para a posse de Boulos ao lado do advogado-geral da União, Jorge Messias — escolhido por Lula para uma vaga no STF.
Parlamentares também participaram da cerimônia. Entre eles, o deputado João Bacelar (PL-BA). Embora seja filiado ao partido do ex-presidente Jair Bolsonaro, Bacelar costuma votar com o governo em algumas pautas.
Distribuição de camisas
Além de autoridades, o evento contou com a presença de militantes do Movimento dos Trabalhadores Sem-Teto (MTST), do qual Boulos foi um dos líderes. Na entrada do Planalto, houve distribuição de camisas do movimento.





