Inscreva-se no canal MetrópolesTV no YouTube
Igor Gadelha

Por que Lula decidiu despachar da residência de campo da Presidência

Presidente Lula recebeu ministros e o deputado Hugo Motta (Republicanos) na Granja do Torto, residência de campo da Presidência em Brasília

27/12/2024 16:12, atualizado 27/12/2024 16:17
Compartilhar notícia
Ricardo Stuckert/PR
Lula despacha na Granja do Torto de camisa polo e chapéu

O presidente Lula passou a despachar da Granja do Torto, residência de campo da Presidência da República, em Brasília, a partir desta sexta-feira (27/12).

De gola polo e chapéu, o petista recebeu auxiliares e até o deputado federal Hugo Motta (Republicanos-PB), favorito para ser eleito presidente da Câmara em fevereiro.

Por que Lula decidiu despachar da residência de campo da Presidência - destaque galeria
4 imagens
Por que Lula decidiu despachar da residência de campo da Presidência - imagem 2
Paulo Pimenta (PT)
O ministro das Cidades Jader Filho (MDB)
Por que Lula decidiu despachar da residência de campo da Presidência - imagem 1
1 de 4

Ricardo Stuckert/PR
Por que Lula decidiu despachar da residência de campo da Presidência - imagem 2
2 de 4

Ricardo Stuckert/Presidência da República
Paulo Pimenta (PT)
3 de 4

Paulo Pimenta (PT)

Hugo Barreto/Metrópoles @hugobarretophoto
O ministro das Cidades Jader Filho (MDB)
4 de 4

O ministro das Cidades Jader Filho (MDB)

Ministério das Cidades

O encontro com Motta foi intermediado pelo líder do governo na Câmara, José Guimarães (PT-CE), e teve a presença do ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha.

Receba no seu email as notícias da coluna Igor Gadelha

Frequência de envio: Diário

Ver todas as newsletters

Após a audiência com Motta, Lula recebeu os ministros Jader Filho (Cidades) e Paulo Pimenta (Secom) para assinar o depósito de R$ 6,5 bilhões para prevenção de enchentes no Rio Grande do Sul.

Segundo auxiliares, embora more no Palácio da Alvorada, Lula prefere o Torto por considerar que a residência de campo tem mais “jeito de casa”. A previsão é de que o petista passe o Réveillon no local.