metropoles.com

Petistas veem ato de Lula no 1º de Maio como “fiasco” e pedem mudanças

Lideranças petistas dizem que ato do Dia do Trabalhador com Lula foi um “fiasco” e cobram mudanças na coordenação política do governo

atualizado

Compartilhar notícia

Ricardo Stuckert / PR
foto colorida de Lula durante evento das centrais sindicais na arena Corinthians - Metrópoles
1 de 1 foto colorida de Lula durante evento das centrais sindicais na arena Corinthians - Metrópoles - Foto: Ricardo Stuckert / PR

Lideranças petistas classificaram, nos bastidores, como um “fiasco” o ato do Dia do Trabalhador organizado pelas centrais sindicais, do qual o presidente Lula participou nesta quarta-feira (1º/5), em São Paulo.

O que mais incomodou caciques e parlamentares do PT foi o esvaziamento do evento, que ocorreu no estacionamento do estádio do Corinthians, time de Lula. O próprio presidente reclamou do público pequeno no ato.

“Vocês sabem que ontem eu conversei com ele sobre esse ato, e eu disse pra ele: ‘Márcio (Macedo, ministro da Secretaria-Geral da Presidência), o ato tá mal convocado. O ato tá mal convocado.’ Nós não fizemos o esforço necessário para levar a quantidade de gente que era preciso levar. Mas, de qualquer forma, estou acostumado a falar com 1.000, com 1 milhão, mas também se for necessário eu falo apenas com a senhora maravilhosa que está ali na minha frente pra conversar”, afirmou Lula.

Na avaliação de petistas, o esvaziamento evidencia a necessidade de Lula fazer mudanças, o mais rápido possível, não só na relação com os movimentos sociais, como na “coordenação política” geral de seu governo.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comIgor Gadelha

Você quer ficar por dentro da coluna Igor Gadelha e receber notificações em tempo real?