Pazuello toma posse no Planalto sem a presença do chefe

O general assumiu o cargo de secretário de Estudos Estratégicos da Secretaria de Assuntos Estratégicos (SAE) da Presidência

atualizado 10/06/2021 13:37

Ministro Eduardo Pazuello saindo do plenário da CPI, após suspensão da sessão por conta da ordem do dia no Senado FederalIgo Estrela/Metrópoles

O general Eduardo Pazuello tomou posse oficialmente, nesta quarta-feira (9/6), no cargo de secretário de Estudos Estratégicos da Secretaria de Assuntos Estratégicos (SAE) da Presidência da República.

Ele assumiu o cargo nove dias após ter sido nomeado, e sem a presença de seu novo chefe imediato: o almirante Flávio Rocha. Titular da SAE, Rocha está em viagem oficial aos Estados Unidos desde segunda-feira (7/6).

Interlocutores do almirante minimizaram a ausência dele. Disseram que a posse de Pazuello foi protocolar, sem cerimônia. O militar apenas compareceu ao Palácio do Planalto e assinou documentos.

Integrantes da SAE prepararam uma sala para Pazuello em um dos anexos do Planalto, onde fica parte da estrutura da secretaria. Não está descartada, porém, a possibilidade de que o general ganhe uma sala no prédio principal, como o almirante.

Últimas notícias