Inscreva-se no canal MetrópolesTV no YouTube
Igor Gadelha

Pazuello se filiará ao PP e disputará eleição com número de Bolsonaro

Ex-ministro da Saúde pretende concorrer a uma vaga na Câmara dos Deputados pelo estado do Rio de Janeiro

23/03/2022 17:25, atualizado 23/03/2022 19:19
Rafaela Felicciano/Metrópoles
Ministro da saúde Eduardo Pazuello no governo bolsonaro

Ex-ministro da Saúde, o general da reserva Eduardo Pazuello acertou sua filiação ao Progressistas, partido comandado pelo ministro da Casa Civil, Ciro Nogueira.

Pelo acordo, o militar disputará uma vaga na Câmara dos Deputados pelo Rio de Janeiro e terá na urna o mesmo número que Jair Bolsonaro usou para disputar eleições a deputado federal quando era filiado ao PP.

O atual presidente da República foi filiado ao Progressistas entre 2005 e 2016. Nesse período, se elegeu deputado federal pelo Rio nas eleições de 2006, 2010 e 2014, sempre usando na urna o número 1120.

O PL, partido ao qual Bolsonaro está filiado atualmente, também tentou atrair Pazuello. O militar, porém, optou pelo PP por ter uma boa relação com o presidente da sigla no Rio, deputado federal Dr. Luizinho.

Entre no canal de WhatsApp da Coluna Igor Gadelha

Procurador, Dr. Luizinho desconversou. Por meio de sua assessoria de imprensa, o parlamentar afirmou que a filiação de Pazuello ainda não está “100% fechada”.

Receba no seu email as notícias da coluna Igor Gadelha

Frequência de envio: Diário

Ver todas as newsletters

O ex-ministro da Saúde era general da ativa do Exército até 21 de fevereiro deste ano, quando sua transferência para a reserva remunerada foi publicada no Diário Oficial da União.