Inscreva-se no canal MetrópolesTV no YouTube
Igor Gadelha

Os três pedidos de Lula ao presidente da Fifa

Presidente Lula recebeu os presidentes da Fifa Gianni Infantino, e da CBF, Samir Xaud, nesta segunda-feira (26/1) no Palácio do Planalto

26/01/2026 17:18, atualizado 26/01/2026 17:34
Compartilhar notícia
Ricardo Stuckert/PR
Presidente Lula recebeu os presidentes da Fifa, Gianni Infantino, e da CBF, Samir Xaud, no Planalto. Encontro contou ainda com a presença de Gustavo Dias, vice-presidente da CBF, e de Carlo Ancelotti, técnico da Seleção Brasileiro

O presidente Lula recebeu os presidentes da Fifa (Federação Internacional de Futebol), Gianni Infantino, e da CBF, Samir Xaud, nesta segunda-feira (26/1), no Palácio do Planalto.

No encontro, que contou com as presenças de outros dirigentes da CBF e até do técnico da Seleção Brasileira, Carlo Ancelotti, Lula fez ao menos três pedidos à Fifa, segundo relatos:

  1. Que o Mundial de Clubes seja sediado no Brasil em 2029;
  2. Que o Congresso da Fifa de 2027 seja realizado no Brasil;
  3. Que a Fifa e a CBF façam uma campanha contra o feminicídio.

O Congresso da FIFA é o órgão máximo da entidade. O evento reúne as 211 federações membros para decisões globais sobre o futebol, como, por exemplo, eleger sedes de Copas e votar em regras.

Copa do Mundo Feminina

A audiência, segundo apurou a coluna, ocorreu em clima ameno e foi marcada por muitas brincadeiras sobre futebol. A Infatino, Lula disse que quer fazer para o futebol feminino tudo que foi feito para o masculino.

Na conversa, Lula e os atuais presidentes da CBF e da Fifa trataram da Copa do Mundo Feminina de futebol. O campeonato está marcado para ocorrer no Brasil no próximo ano.

Além dos chefões da Fifa e da CBF, o reunião com Lula teve ainda as presenças de Gustavo Dias, vice-presidente da CBF; e de Carlo Ancelotti, técnico da Seleção Brasileiro; e do ministro do Esporte, André Fufuca.

Receba no seu email as notícias da coluna Igor Gadelha

Frequência de envio: Diário

Ver todas as newsletters