O único aliado político que visitou Lula no hospital até agora
Apesar da recomendação médica para visita apenas de familiares, presidente Lula recebeu um aliado político do PT na UTI do hospital
atualizado
Compartilhar notícia
![Lula em reunião com escolas que foram destaque no Ideb](https://fly.metroimg.com/upload/q_85,w_700/https://uploads.metroimg.com/wp-content/uploads/2024/09/04124211/Lula-ideb.jpg)
Embora os médicos tenham recomendado a visita apenas de familiares, o presidente Lula recebeu ao menos um aliado político na UTI do Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, onde está internado desde a terça-feira (10/12).
O único aliado que visitou Lula no hospital até agora foi o petista Paulo Okamotto, atual presidente da Fundação Perseu Abramo, braço teórico do PT. Okamotto visitou Lula na UTI na tarde da quarta-feira (11/12).
À coluna o chefe da Fundação Perseu Abramo disse ter conversado com Lula por cerca de uma hora e meia. Entre os assuntos, abordaram futebol e o seminário que o PT realizou na semana passada com seus filiados.
“Conversamos uma hora e meia. Falamos sobre Botafogo, Corinthias, Palmeiras. Ele estava feliz que o Corinthians está há nove jogos sem perder”, relatou Okamotto, que é palmeirense.
O petista afirmou que, embora esteja “proibido” conversar sobre trabalho com Lula, o presidente perguntou sobre como terminou o seminário do PT. “É difícil ficar uma hora e meia com o Lula discutindo só amenidade”, disse.
O presidente da Fundação Perseu Abramo afirmou que Lula “está bem para cacete” e desmentiu boatos de que o presidente estaria com a cabeça enfaixada, como mostram fotos falsas que circularam nas redes sociais.
Lula recebe visita de filhos e netos
Lula está internado na UTI desde que saiu da sala de cirurgia, na madrugada da terça. Ele está acompanhado da primeira-dama Rosângela da Silva, a Janja, além de seguranças e assessores próximos.
O presidente já recebeu a visita dos filhos e netos que moram em São Paulo na quarta-feira. O filho mais velho de Lula, Fábio Luís, mais conhecido como “Lulinha”, também esteve com o pai na terça-feira.
Da UTI, o petista também conversou por telefone com o ministro da Casa Civil, Rui Costa, e com o vice-presidente e ministro da Indústria e Comércio, Geraldo Alckmin.