metropoles.com

O silêncio de Eduardo Cunha sobre Daniela do Waguinho

Eduardo Cunha tem evitado criticar Daniela do Waguinho, ministra do Turismo de Lula que é alvo de críticas pela relação com milicianos

atualizado

Compartilhar notícia

Rafaela Felicciano/Metrópoles
Eduardo Cunha
1 de 1 Eduardo Cunha - Foto: Rafaela Felicciano/Metrópoles

Crítico costumar do governo Lula nas redes sociais, Eduardo Cunha vem poupando a ministra do Turismo, Daniela do Waguinho, criticada dentro e fora do atual governo por suas relações com milicianos no Rio de Janeiro.

Desde a eleição de Lula, Cunha costuma fazer críticas constantes a Lula e às decisões do presidente. Até agora, porém, o ex-presidente da Câmara dos Deputados não fez qualquer comentário sobre Daniela do Waguinho.

O silêncio de Cunha pode ser explicado pela longa relação dele com o marido da ministra do Turismo: o atual prefeito de Belford Roxo (RJ), Wagner Carneiro (União Brasil), mais conhecido como Waguinho.

Como noticiou o colunista Paulo Capellli, Cunha e Waguinho, único prefeito da Baixada Fluminense, chegaram a dividir material de campanha na época em que ambos eram filiados ao MDB.

Nas eleições de 2022, Cunha tentou se aproximar de Jair Bolsonaro. Já Waguinho e Daniela estiveram com Lula no segundo turno das eleições, no qual o petista derrotou o agora ex-presidente da República.

Lula, presidente eleito, Daniela do Waguinho, deputada e indicada ministra do Turismo, e Waguinho posam para foto sorrindo - Metrópoles
Lula, Daniela do Waguinho e Waguinho

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comIgor Gadelha

Você quer ficar por dentro da coluna Igor Gadelha e receber notificações em tempo real?

Notificações