metropoles.com

O silêncio de Eduardo Cunha sobre Daniela do Waguinho

Eduardo Cunha tem evitado criticar Daniela do Waguinho, ministra do Turismo de Lula que é alvo de críticas pela relação com milicianos

atualizado

Compartilhar notícia

Rafaela Felicciano/Metrópoles
imagem colorida de Eduardo Cunha de terno com a mão no queixo toffoli
1 de 1 imagem colorida de Eduardo Cunha de terno com a mão no queixo toffoli - Foto: Rafaela Felicciano/Metrópoles

Crítico costumar do governo Lula nas redes sociais, Eduardo Cunha vem poupando a ministra do Turismo, Daniela do Waguinho, criticada dentro e fora do atual governo por suas relações com milicianos no Rio de Janeiro.

Desde a eleição de Lula, Cunha costuma fazer críticas constantes a Lula e às decisões do presidente. Até agora, porém, o ex-presidente da Câmara dos Deputados não fez qualquer comentário sobre Daniela do Waguinho.

O silêncio de Cunha pode ser explicado pela longa relação dele com o marido da ministra do Turismo: o atual prefeito de Belford Roxo (RJ), Wagner Carneiro (União Brasil), mais conhecido como Waguinho.

Como noticiou o colunista Paulo Capellli, Cunha e Waguinho, único prefeito da Baixada Fluminense, chegaram a dividir material de campanha na época em que ambos eram filiados ao MDB.

Nas eleições de 2022, Cunha tentou se aproximar de Jair Bolsonaro. Já Waguinho e Daniela estiveram com Lula no segundo turno das eleições, no qual o petista derrotou o agora ex-presidente da República.

Lula, presidente eleito, Daniela do Waguinho, deputada e indicada ministra do Turismo, e Waguinho posam para foto sorrindo - Metrópoles
Lula, Daniela do Waguinho e Waguinho

Compartilhar notícia