Inscreva-se no canal MetrópolesTV no YouTube
Igor Gadelha

O primeiro evento público de Sidônio após ser confirmado como ministro

Após ser anunciado informalmente como novo ministro da Secom, Sidônio deve aparecer ao lado de Lula e ministros em evento nesta quarta-feira

08/01/2025 07:00
Ricardo Stuckert/PR
Presidente Lula e Sidônio Palmeira

Após ser anunciado informalmente como novo ministro da Secretaria de Comunicação Social, o publicitário Sidônio Palmeira deve comparecer ao ato desta quarta-feira (8/1) que o presidente Lula organiza em memória aos dois anos dos atos golpistas de 2023.

Como a coluna mostrou, o atual ministro da Secom, Paulo Pimenta, foi comunicado sobre sua saída na terça-feira (7/1), após reunião com Lula. Com isso, Sidônio deve tomar posse na próxima semana.

O primeiro evento público de Sidônio após ser confirmado como ministro - destaque galeria
4 imagens
Presidente Lula e o ministro da Secom, Sidônio Palmeira
O primeiro evento público de Sidônio após ser confirmado como ministro - imagem 3
Sidônio Palmeira
Sidônio Palmeira e o presidente Lula
1 de 4

Sidônio Palmeira e o presidente Lula

Ricardo Stuckert/PR
Presidente Lula e o ministro da Secom, Sidônio Palmeira
2 de 4

Presidente Lula e o ministro da Secom, Sidônio Palmeira

Ricardo Stuckert/PR
O primeiro evento público de Sidônio após ser confirmado como ministro - imagem 3
3 de 4

Ricardo Stuckert/PR
Sidônio Palmeira
4 de 4

Sidônio Palmeira

Antes de confirmar que aceitou o convite de Lula, Sidônio participou da confraternização de fim de ano dos ministros, no Palácio da Alvorada, no dia 20 de dezembro.

O futuro ministro disse, em conversa com jornalistas, que fará “o máximo pra manter a transparência que o governo tem” e classificou a chegada ao governo como uma “experiência nova”.

Entre no canal de WhatsApp da Coluna Igor Gadelha
“Eu vou fazer o máximo possível para informar e manter a transparência que esse governo tem. Eu faria até um paralelo, que é um segundo tempo que estamos começando, não o primeiro tempo, estamos começando o segundo tempo”, avaliou Sidônio.

Mudanças e carta branca

Conforme a coluna mostrou, Lula deu carta branca para Sidônio fazer mudanças em todas as secretarias da Secom. Auxiliares afirmam ainda que o marqueteiro pretende mexer no comando de todas as pastas.

Receba no seu email as notícias da coluna Igor Gadelha

Frequência de envio: Diário

Ver todas as newsletters

A ideia, de acordo com os interlocutores, é buscar perfis completamente técnicos para esses postos. Um nome já definido foi o do secretário-executivo, o também publicitário Thiago Cesar, que vai substituir Ricardo Zamora.