Inscreva-se no canal MetrópolesTV no YouTube
Igor Gadelha

O jogo duplo do PP e do União Brasil em São Paulo

Dirigentes do PP e do União Brasil têm feito jogo duplo em relação a disputa pelo governo de São Paulo nas eleições de outubro de 2026

06/04/2025 07:00
Ettore Chiereguini/Especial Metrópoles @chiereguini.e
Imagem colorida mostra o prefeito Ricardo Nunes - Metrópoles

Caciques de partidos do Centrão, como o Progressistas (PP) e o União Brasil, têm feito um jogo duplo em relação à disputa pelo governo de São Paulo nas eleições de outubro de 2026.

Enquanto flertam com outros possíveis candidatos, dirigentes das duas siglas sinalizaram ao prefeito da capital, Ricardo Nunes (MDB), apoio à eventual candidatura dele a governador.

O jogo duplo do PP e do União Brasil em São Paulo - destaque galeria
3 imagens
Guilherme Derrite, atual secretário de Segurança Pública de SP
O ex-coach Pablo Marçal
O jogo duplo do PP e do União Brasil em São Paulo - imagem 1
1 de 3

Rodrigo Freitas/Metrópoles
Guilherme Derrite, atual secretário de Segurança Pública de SP
2 de 3

Guilherme Derrite, atual secretário de Segurança Pública de SP

Renan Porto/Metrópoles
O ex-coach Pablo Marçal
3 de 3

O ex-coach Pablo Marçal

Reprodução/Redes sociais

Segundo apurou a coluna, caciques do PP e do União Brasil procuraram Nunes recentemente para dizer que, se o prefeito for candidato ao governo em 2026, suas siglas o apoiarão.

Receba no seu email as notícias da coluna Igor Gadelha

Frequência de envio: Diário

Ver todas as newsletters

Ao mesmo tempo em que dão essa sinalização a Nunes, PP e União Brasil alimentam, nos bastidores, pré-candidaturas a governador de São Paulo de outras figuras.

Entre no canal de WhatsApp da Coluna Igor Gadelha

A cúpula do PP, por exemplo, sonha em ver o atual secretário de Segurança Pública do estado, Guilherme Derrite como candidato ao governo. Já o União mantém conversas com Pablo Marçal.

Tanto Nunes quanto Derrite, porém, só devem se lançar candidatos caso o governador Tarcísio de Freitas (Republicanos) desista de tentar reeleição para concorrer ao Palácio do Planalto.