Inscreva-se no canal MetrópolesTV no YouTube
Igor Gadelha

O climão na reunião de um ministro de Lula com assessores

Reunião comandada pelo ministro da Secom de Lula com assessores de ministérios, na sexta-feira (14/3), foi marcada por momentos de "climão"

14/03/2025 15:09, atualizado 14/03/2025 17:09
Compartilhar notícia
Hugo Barreto/Metrópoles @hugobarretophoto
Fachada do Palácio do Planalto em Brasília Metrópoles

A reunião do ministro-chefe da Secretaria de Comunicação Social da Presidência (Secom), Sidônio Palmeira, com assessores de comunicação de ministérios, nesta sexta-feira (14/3), foi marcada por momentos de “climão”.

Os momentos constrangedores ocorreram quando Sidônio abriu espaço para perguntas e manifestações dos assessores presentes na reunião, que aconteceu no segundo andar do Palácio do Planalto, em Brasília.

O climão na reunião de um ministro de Lula com assessores - destaque galeria
4 imagens
Sidônio Palmeira, ministro da Secretaria de Comunicação do governo Lula
Ministro Sidônio Palmeira, ao lado de Lula, foi criticado por diretora da EBC
Evento quer comemorar dois anos  do governo
Sidônio Palmeira
1 de 4

Sidônio Palmeira

BRENO ESAKI/METRÓPOLES @BrenoEsakiFoto
Sidônio Palmeira, ministro da Secretaria de Comunicação do governo Lula
2 de 4

Sidônio Palmeira, ministro da Secretaria de Comunicação do governo Lula

Ricardo Stuckert/PR
Ministro Sidônio Palmeira, ao lado de Lula, foi criticado por diretora da EBC
3 de 4

Ministro Sidônio Palmeira, ao lado de Lula, foi criticado por diretora da EBC

Hugo Barreto/Metrópoles @hugobarretophoto
Evento quer comemorar dois anos  do governo
4 de 4

Evento quer comemorar dois anos do governo

Hugo Barreto/Metrópoles @hugobarretophoto

Segundo relatos, alguns assessores reclamaram da falta de comunicação da Secom com as assessorias de ministérios. Um deles chegou a criticar que fica sabendo dos anúncios do governo pela imprensa.

Sidônio, de acordo com relatos, deu um “sorriso amarelo”, mas concordou com as críticas. O chefe da Secom teria defendido que é preciso, sim, ter mais integração entre a Secom e os assessores ministeriais.

Ainda na reunião, Sidônio voltou a pedir que as assessorias evitem passar informações em “off”, ou seja, sem se identificar. Ele defendeu que os ministros deem mais entrevistas à imprensa.

O chefe da Secom orientou ainda as assessorias a evitarem o “efeito comida a quilo”, para que a comunicação do governo Lula seja mais precisa e mais selecionada como um todo.

“Quando a gente vai comer no quilo, coloca um monte de coisa no prato e, no fim, nem lembra o que comeu”, disse uma fonte à coluna.

Receba no seu email as notícias da coluna Igor Gadelha

Frequência de envio: Diário

Ver todas as newsletters