Inscreva-se no canal MetrópolesTV no YouTube
Igor Gadelha

O candidato em SP que peitou Moraes durante a suspensão do X

Um único candidato a prefeito de SP, entre os 5 mais bem posicionados, peitou Alexandre de Moraes e postou no X durante a suspensão da rede

19/09/2024 05:30, atualizado 19/09/2024 09:57
Compartilhar notícia
Igo Estrela/Metrópoles @igoestrela
Alexandre de Moraes (STF) rejeitou um pedido do líder do PT na Câmara, deputado Lindbergh Farias

Um único candidato à Prefeitura de São Paulo, entre os cinco mais bem posicionados nas pesquisas, peitou o ministro do STF Alexandre de Moraes e publicou no X durante a suspensão da plataforma no Brasil.

A ordem de Moraes foi descumprida pela candidata do Partido Novo, a economista Marina Helena. Ela postou na rede social nos dias 31 de agosto e 2, 3 e 16 de setembro, período em que o X estava banido no país.

O candidato em SP que peitou Moraes durante a suspensão do X - destaque galeria
4 imagens
Embora sejam adversários na disputa eleitoral em SP, Pablo Marçal e Marina Helena (Novo) já fizeram algumas dobradinhas em debates
Alexandre de Moraes é o relator do inquérito do golpe no STF
Alexandre de Moraes vai decidir se patriota fica na carceragem da Polícia Federal em São Paulo
Marina Helena (Novo) durante debate da Rede TV/UOL
1 de 4

Marina Helena (Novo) durante debate da Rede TV/UOL

Reprodução/Rede TV
Embora sejam adversários na disputa eleitoral em SP, Pablo Marçal e Marina Helena (Novo) já fizeram algumas dobradinhas em debates
2 de 4

Embora sejam adversários na disputa eleitoral em SP, Pablo Marçal e Marina Helena (Novo) já fizeram algumas dobradinhas em debates

Reprodução/Instagram
Alexandre de Moraes é o relator do inquérito do golpe no STF
3 de 4

Alexandre de Moraes é o relator do inquérito do golpe no STF

Igo Estrela/Metrópoles @igoestrela
Alexandre de Moraes vai decidir se patriota fica na carceragem da Polícia Federal em São Paulo
4 de 4

Alexandre de Moraes vai decidir se patriota fica na carceragem da Polícia Federal em São Paulo

Igo Estrela/Metrópoles @igoestrela

Na quarta-feira (18/9), com as mudanças no X que “driblaram” o bloqueio, a candidata postou comemorando o retorno, mesmo que irregular, da rede social controlada pelo bilionário Elon Musk.

“Que maravilha poder publicar sem recorrer àquele amigo de fora do Brasil”, escreveu Marina, que participou do ato na Avenida Paulista, no 7 de Setembro, em defesa do impeachment de Moraes.

Logo após a postagem, a candidata do Novo fez uma série de tuítes com comentários sobre o debate da RedeTV! e do Uol e postando vídeos de seus momento do encontro, realizado na terça-feira (17/9).

Nenhum dos demais candidatos à Prefeitura de São Paulo que informaram ao TSE ter a rede social publicaram durante a suspensão do X, nem voltaram a tuitar após a rede voltar ao ar na quarta.

As últimas postagens de Ricardo Nunes (MDB) e Pablo Marçal (PRTB) no X são de 29 de agosto. Já Guilherme Boulos (PSol), José Luiz Datena (PSDB) e Tabata Amaral (PSB) têm postagens em 30 de agosto, data da suspensão.

Receba no seu email as notícias da coluna Igor Gadelha

Frequência de envio: Diário

Ver todas as newsletters