Metrópoles - O mais acessado do Brasil
Inscreva-se no canal MetrópolesTV no YouTube
Igor Gadelha

O almoço de Lula com senadores antes de encontrar Alcolumbre

Presidente Lula almoçou com dois senadores do PT para se preparar para reunião com presidente do Senado, Davi Alcolumbre

Igor Gadelha, Carolina Nogueira11/03/2026 17:59, atualizado 11/03/2026 18:34
Metrópoles - O mais acessado do Brasil
Compartilhar notícia
Ricardo Stuckert/Presidência da República
Lula durante evento na Bionovis, em São Paulo - Metrópoles

O presidente Lula almoçou com dois senadores do PT que atuam como líderes do governo no Poder Legislativo, na terça-feira (10/3), no Palácio da Alvorada.

Omitido da agenda oficial de Lula, o almoço reuniu os líderes do governo no Senado, Jaques Wagner (PT-BA), e no Congresso Nacional, Randolfe Rodrigues (PT-AP).

O almoço de Lula com senadores antes de encontrar Alcolumbre - destaque galeria
5 imagens
Presidente Lula (PT)
Senador Jaques Wagner (PT)
O presidente do Senado, Davi Alcolumbre
O dia terá início às 9h, com a sabatina de Jorge Messias na CCJ.
Lula e Davi Alcolumbre
1 de 5

Lula e Davi Alcolumbre

Presidente Lula (PT)
2 de 5

Presidente Lula (PT)

Senador Jaques Wagner (PT)
3 de 5

Senador Jaques Wagner (PT)

Reprodução
O presidente do Senado, Davi Alcolumbre
4 de 5

O presidente do Senado, Davi Alcolumbre

Andressa Anholete/Agência Senado
O dia terá início às 9h, com a sabatina de Jorge Messias na CCJ.
5 de 5

O dia terá início às 9h, com a sabatina de Jorge Messias na CCJ.

VINÍCIUS SCHMIDT/ METRÓPOLES @vinicius.foto

Segundo auxiliares presidenciais, Lula quis conversar com os líderes do governo a fim de se preparar para a reunião com o presidente do Senado, Davi Alcolumbre (União-AP).

Lula e Alcolumbre, como revelou coluna, falaram-se por telefone na semana passada e combinaram de se encontrar. A reunião pode ocorrer nesta quarta-feira (11/3).

O principal assunto que o presidente da República deseja tratar com Alcolumbre é a indicação do ministro da AGU, Jorge Messias, a uma vaga no STF.

Lula anunciou Messias como seu escolhido no final de novembro. Desde então, porém, não formalizou a indicação ao Senado por conta da resistência de Alcolumbre.

O incidente durante o almoço

Durante o almoço, Lula e os líderes do governo foram informados de que um militar do Gabinete de Segurança Institucional (GSI) havia tirado a própria vida.

O agente se matou na entrada de serviço do Palácio da Alvorada. De acordo com o GSI, será instaurado um Inquérito Policial Militar para apurar a ocorrência.

Receba no seu email as notícias da coluna Igor Gadelha

Frequência de envio: Diário

Ver todas as newsletters