Metrópoles - O mais acessado do Brasil
Inscreva-se no canal MetrópolesTV no YouTube
Igor Gadelha

Mirando eleição, aliados sugerem a Nunes contratar “pit-bull” de Temer

Aliados de Ricardo Nunes defendem que prefeito de SP contrate ex-ministro “pitbull” de Temer para reforçar equipe no ano eleitoral

Igor Gadelha22/01/2024 02:00, atualizado 22/01/2024 11:24
Metrópoles - O mais acessado do Brasil
Compartilhar notícia
Reprodução/YouTube
Imagem colorida de Ricardo Nunes, homem branco, de barba e cabelo pretos, de jaqueta e camisa azul, durante entrevista - Metrópoles

Aliados do prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB), sugeriram a ele nomear Carlos Marun (MDB), ex-ministro do governo Temer, como seu assessor na prefeitura.

A ideia seria Marun adotar, na gestão municipal, o mesmo estilo combativo que empregou no governo Temer e que o levou a ser chamado como o “pitbull” do ex-presidente.

Imagem do ex-ministro Carlos Marun
Aliados sugerem Carlos Marun para auxiliar Ricardo Nunes em São Paulo

A avaliação de aliados de Nunes é que ele precisa de alguém com esse perfil em sua equipe sobretudo neste ano, quando o prefeito disputará reeleição em outubro.

A possibilidade de Marun integrar a equipe foi discutida por ele com aliados de Nunes em reunião na semana passada, em São Paulo, onde o ex-ministro passou alguns dias.

À coluna Marun confirmou a discussão sobre o assunto, mas ressaltou que não houve qualquer convite até o momento para assumir cargo na gestão Nunes.

“Estou muito bem exercendo a advocacia, mas estive em São Paulo e, em função da nacionalização da campanha, este assunto apareceu. Não falei com o prefeito e não recebi qualquer convite, mas, se ele vier, vou analisar com minha família e com meus companheiros políticos de Mato Grosso do Sul”, relatou Marun.

O ex-ministro rejeita o rótulo de “pitbull”, mas se mostra disposto a jogar no ataque como assessor de Nunes, sobretudo no ano de disputa eleitoral como 2024.

“Estou ficando velho para ser um pitbull. E eu vejo a administração como muito boa para precisar jogar na defesa. Se for o caso, vamos jogar no ataque”, declarou.

Receba no seu email as notícias da coluna Igor Gadelha

Frequência de envio: Diário

Ver todas as newsletters