metropoles.com

Na TV, ministro de Lula abordará promessa sobre isenção do IR

Escalado por Lula, ministro do Trabalho e Emprego, Luiz Marinho, fará pronunciamento em cadeia nacional de TV sobre o Dia do Trabalhador

atualizado

Compartilhar notícia

Vinícius Schmidt/Metrópoles
Luiz Marinho fala com a imprensa após reunião com Lula. Brasília reoneração
1 de 1 Luiz Marinho fala com a imprensa após reunião com Lula. Brasília reoneração - Foto: Vinícius Schmidt/Metrópoles

O presidente Lula escalou o ministro do Trabalho e Emprego, Luiz Marinho, para fazer o pronunciamento em cadeia nacional de rádio e TV sobre o Dia do Trabalhador, comemorado no 1º de maio.

Com cerca de cinco minutos, a fala de Marinho foi gravada na segunda-feira (29/4) e será veiculada na noite desta terça-feira (30/4), véspera do feriado, às 20h30.

No pronunciamento, segundo apurou a coluna, o ministro deve reafirmar a promessa de Lula de, até o fim do governo, isentar do Imposto de Renda (IR) quem ganha até de R$ 5 mil por mês.

Desde fevereiro de 2024, estão isentos de pagar Imposto de Renda no Brasil pessoas físicas com remuneração mensal de até R$ 2.824,00, o equivalente a dois salários mínimos.

Ministro abordará salário mínimo e aplicativos

Ainda no pronunciamento, Marinho fará um balanço das principais ações do governo Lula na área trabalhista, ressaltando o reajuste do salário mínimo acima da inflação a partir deste ano.

O ministro do Trabalho deve ainda fazer uma referência rápida sobre o projeto de lei enviado pelo governo ao Congresso para regulamentar o trabalho por aplicativos de transporte.

A fala de Marinho foi acertada previamente com Lula e com a Secretaria de Comunicação Social da Presidência (Secom) durante reunião na manhã de segunda, no Palácio do Planalto.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comIgor Gadelha

Você quer ficar por dentro da coluna Igor Gadelha e receber notificações em tempo real?