Inscreva-se no canal MetrópolesTV no YouTube

Apuração pelo Brasil

Eleições 2026Igor Gadelha

Na Papuda, Lula vence Flávio Bolsonaro por 4 votos

Na urna instalada no Presídio da Papuda, em Brasília, onde está preso Daniel Vorcaro, Lula registrou 74 votos contra 70 de Flávio Bolsonaro

04/10/2026 19:56, atualizado 04/10/2026 20:06
Ricardo Moreira/Getty Images
SÃO BERNARDO DO CAMPO, BRASIL – 4 DE OUTUBRO: Luiz Inácio Lula da Silva, atual presidente do Brasil e candidato à presidência, posa para fotos após votar durante o dia de eleições gerais, em 4 de outubro de 2026, em São Bernardo do Campo, Brasil

Na urna eletrônica instalada no Complexo Penitenciário da Papuda, em Brasília, onde está preso o banqueiro Daniel Vorcaro, o presidente Lula (PT) venceu Flávio Bolsonaro (PL) por uma margem mínima de votos.

Segundo o boletim de urna da seção 0420, da zona eleitoral 0018, localizada na Papuda, Lula obteve 74 votos, contra 70 de Flávio Bolsonaro. Ao todo, foram 162 votos entre os presos aptos a votar.

Na Papuda, Lula vence Flávio Bolsonaro por 4 votos - destaque galeria
3 imagens
Na Papuda, Lula vence Flávio Bolsonaro por 4 votos - imagem 2
Dono do Banco Master, Daniel Vorcaro
Na Papuda, Lula vence Flávio Bolsonaro por 4 votos - imagem 1
1 de 3

Ricardo Moreira/Getty Images
Na Papuda, Lula vence Flávio Bolsonaro por 4 votos - imagem 2
2 de 3

Buda Mendes/Getty Images
Dono do Banco Master, Daniel Vorcaro
3 de 3

Dono do Banco Master, Daniel Vorcaro

Foto: Divulgação

Entre os demais candidatos, Ronaldo Caiado (PSD) teve 6 votos, Renan Santos (Missão), 4, e Augusto Cury (Avante), 2. Houve ainda 3 votos em branco e 3 votos nulos.

Como está em prisão preventiva, Vorcaro tem direito a votar, já que não teve os direitos políticos suspensos. Ele solicitou a transferência de seu título eleitoral para a seção instalada dentro do presídio.

Entre no canal de WhatsApp da Coluna Igor Gadelha

Receba no seu email as notícias da coluna Igor Gadelha

Frequência de envio: Diário

Ver todas as newsletters

Além do dono do Banco Master, também está preso na Papuda o empresário Antonio Carlos Camilo Antunes, conhecido como “Careca do INSS”, investigado no escândalo de fraudes no Instituto Nacional do Seguro Social (INSS).