metropoles.com

Na contramão do chefe, astronauta adota home office em órgãos da pasta

Ministério da Ciência e Tecnologia suspende atividades presenciais em quatro órgãos da pasta devido aos elevados casos de Covid-19

atualizado

Compartilhar notícia

Marcelo Camargo/Agência Brasil
Marcos Pontes - Metrópoles
1 de 1 Marcos Pontes - Metrópoles - Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

Enquanto o presidente Jair Bolsonaro dá as “boas vindas” à variante ômicron da Covid-19 no Brasil, o Ministério da Ciência e Tecnologia (MCTI), comandado pelo astronauta Marcos Pontos, decidiu retomar o home office em vários órgãos ligados à pasta.

São quatro órgãos atingidos pelas decisões: o Centro Nacional de Monitoramento e Alerta de Desastres Naturais, o Instituto Nacional de Tecnologia (INT), o Laboratório Nacional de Astrofísica (LNA) e o Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe).

As portarias determinando a “suspensão imediata” do trabalho presencial nesses órgãos foram publicadas no Diário Oficial da União (DOU) desta segunda-feira (17/1). Coube ao secretário-executivo da pasta, Sergio Freitas de Almeida, assinar ambas as portarias. O MCTI informou que o ministro Marcos Pontes não está de férias.

Nas portais, o ministério alega que a medida é necessária em razão do “elevado número de casos confirmados de COVID-19 na última semana entre os servidores e colaboradores que retornaram as atividades presenciais”. Inicialmente, a suspensão vai até o dia 31 de janeiro, segundo as portarias.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comIgor Gadelha

Você quer ficar por dentro da coluna Igor Gadelha e receber notificações em tempo real?