Igor Gadelha

Motta decide votar reajuste salarial dos servidores da Câmara

À coluna, Hugo Motta afirmou que reajuste salarial dos servidores da Câmara deve ficar próximo aos 8% aprovado para o Judiciário

atualizado

metropoles.com

Compartilhar notícia

KEBEC NOGUEIRA/METRÓPOLES @kebecfotografo
Hugo Motta
1 de 1 Hugo Motta - Foto: KEBEC NOGUEIRA/METRÓPOLES @kebecfotografo

O presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos-PB), decidiu votar, nesta terça-feira (3/2), projeto de reajuste salarial para servidores da Casa.

A decisão foi tomada por Motta em reunião com líderes partidários da Câmara pela manhã e confirmada pelo próprio presidente da Casa à coluna no início da tarde.

Motta decide votar reajuste salarial dos servidores da Câmara - destaque galeria
3 imagens
O palácio do Congresso Nacional
A decisão foi tomada  depois de o Congresso aprovar propostas que reajustavam salários e criavam um novo "penduricalho" para servidores do Legislativo
O presidente da Câmara, Hugo Motta
1 de 3

O presidente da Câmara, Hugo Motta

VINÍCIUS SCHMIDT/METRÓPOLES @vinicius.foto
O palácio do Congresso Nacional
2 de 3

O palácio do Congresso Nacional

Ramiro Lucena/Camâra dos Deputados/Reprodução
A decisão foi tomada  depois de o Congresso aprovar propostas que reajustavam salários e criavam um novo "penduricalho" para servidores do Legislativo
3 de 3

A decisão foi tomada depois de o Congresso aprovar propostas que reajustavam salários e criavam um novo "penduricalho" para servidores do Legislativo

KEBEC NOGUEIRA/METRÓPOLES @kebecfotografo

Apesar da decisão, o texto que irá à votação ainda não foi disponibilizado aos deputados. Segundo apurou a coluna, os detalhes da proposta ainda estão sendo fechados.

À coluna, Motta disse que o reajuste deve ficar entre 8% e 9%. “Igual ao do Judiciário”, ressaltou, em referência aos 8% de reajuste aos servidopres do Judiciário aprovado pelo Congresso.

Motta vem sendo pressionado pelos servidores do Legislativo a votar o reajuste desde 202. Até então, porém, resistia à pressão por temor de desagradar a opinião pública.

Atualização às 15h de 03/02/2026: O projeto foi aprovado pela Câmara em votação simbólica, ou seja, sem contagem nominal de votos.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comIgor Gadelha

Você quer ficar por dentro da coluna Igor Gadelha e receber notificações em tempo real?