Inscreva-se no canal MetrópolesTV no YouTube
Eleições 2026Igor Gadelha

Michelle seria "bem-vinda" no Republicanos, diz presidente do partido

Articulação para filiar Michelle Bolsonaro no Republicanos é comandada pela senadora Damares Alves e pela ex-ministra Cristiane Britto

02/07/2026 04:30
Luis Nova/Especial Metrópoles @LuisGustavoNova
Imagem colorida -Irmão de Michelle reage a ataques e fala em "covardes" dentro do PL - Metrópoles

A ameaça da ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro de deixar o PL levou lideranças do Republicanos a intensificarem, nos últimos dias, a ofensiva para filiá-la ao partido.

A articulação tem sido comandada pela senadora Damares Alves (DF) e pela ex-ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos Cristiane Britto, ambas filiadas ao Republicanos.

Michelle seria “bem-vinda” no Republicanos, diz presidente do partido - destaque galeria
3 imagens
Michelle Bolsonaro e Valdemar Costa Neto
Senadora Damares Alves (Republicanos)
O presidente do Republicanos, Marcos Pereira
1 de 3

O presidente do Republicanos, Marcos Pereira

Zeca Ribeiro/Câmara dos Deputados
Michelle Bolsonaro e Valdemar Costa Neto
2 de 3

Michelle Bolsonaro e Valdemar Costa Neto

Reprodução
Senadora Damares Alves (Republicanos)
3 de 3

Senadora Damares Alves (Republicanos)

Agência Senado

Questionado pela coluna sobre o assunto, o presidente nacional do partido, Marcos Pereira, disse que não há nada acertado sobre isso, mas ressaltou que Michelle “seria muito bem-vinda”.

Receba no seu email as notícias da coluna Igor Gadelha

Frequência de envio: Diário

Ver todas as newsletters

A eventual mudança de partido da ex-primeira-dama, contudo, só aconteceria após as eleições de outubro de 2026, quando ela deve ser candidata ao Senado pelo Distrito Federal.

Entre no canal de WhatsApp da Coluna Igor Gadelha

Caso troque de legenda até outubro, Michelle não poderá disputar o pleito. Isso porque a legislação eleitoral exige filiação partidária mínimia de seis meses para concorrer nas eleições.