O MDB sondou o ex-governador do Rio Grande do Sul Germano Rigotto para ser o coordenador do plano de governo da senadora Simone Tebet (MS), candidata do partido à Presidência da República.
A sondagem foi feita pelo presidente nacional do MDB, deputado Baleia Rossi (SP). O parlamentar deve ter um segundo encontro com Rigotto na próxima semana, em Brasília, para tentar fechar o acordo.

O primeiro turno da eleição para presidente da República está marcado para 2 de outubro de 2022 Rafaela Felicciano/Metrópoles

A seguir, os candidatos à PresidênciaRaimundo Sampaio/Esp. Metrópoles



Ciro Gomes, do PDTJP Rodrigues/Especial para Metrópoles

Felipe d'Ávila, do NovoReprodução/Instagram

Jair Bolsonaro, do PLAlan Santos/PR

João Doria (PSDB) - Vencedor das prévias do partido, Doria está oficializado como pré-candidatoRodrigo Zaim/ Especial Metrópoles

Leonardo Péricles, do UPEmiliana Silbertein/ Amanda Alves/ Manuelle Coelho/ Jorge Ferreira

Luiz Inácio Lula da Silva, do PTFábio Vieira/Metrópoles



Simone Tebet, do MDBIgo Estrela/Metrópoles
Formado em Direito e Odontologia, Rigotto é filiado ao MDB e foi governador do Rio Grande do Sul de 2003 a 2006. Ele também exerceu três mandatos consecutivos na Câmara dos Deputados, entre 1991 e 2002.
Área econômica
Nesta quinta-feira (3/2), Simone Tebet anunciou a economista Helena Landau como a coordenadora da área econômica da campanha. A economista atuou na área econômica do governo Fernando Henrique Cardoso.