Igor Gadelha

Marcos do Val passou pela Colômbia ao voltar dos EUA; veja foto

Alvo de ação da Polícia Federal após viajar aos EUA sem autorização, senador Marcos do Val passou pela Colômbia antes de voltar ao Brasil

atualizado

metropoles.com

Compartilhar notícia

marcos do val
1 de 1 marcos do val - Foto: null

Antes de desembarcar em Brasília, onde foi alvo da Polícia Federal (PF), o senador Marcos do Val (Podemos-ES) passou pela Colômbia.

A coluna apurou que o senador capixaba voltou dos Estados Unidos para Brasília em um voo que fez conexão em Bogotá, capital colombiana.

Marcos do Val passou pela Colômbia ao voltar dos EUA; veja foto - destaque galeria
4 imagens
O senador Marcos do Val (Podemos-ES) em foto com os vistos.
Marcos do Val diz ter informado Moraes sobre viagem aos EUA
Senador Marcos do Val (Podemos-MS)
Marcos do Val passou pela Colômbia ao voltar dos EUA; veja foto - imagem 1
1 de 4

O senador Marcos do Val (Podemos-ES) em foto com os vistos.
2 de 4

O senador Marcos do Val (Podemos-ES) em foto com os vistos.

Reprodução/Marcos do Val
Marcos do Val diz ter informado Moraes sobre viagem aos EUA
3 de 4

Marcos do Val diz ter informado Moraes sobre viagem aos EUA

Reprodução
Senador Marcos do Val (Podemos-MS)
4 de 4

Senador Marcos do Val (Podemos-MS)

Waldemir Barreto/Agência Senado

A coluna obteve registros do parlamentar do Espírito Santo no ônibus que levou os passageiros do portão de embarque até a aeronave em Bogotá.

O voo saiu de Bogotá por volta das 23h3o do domingo (3/8) e chegou à capital federal na manhã desta segunda-feira (4/8), pouco depois das 6h20.

No desembarque, em Brasília, como o Metrópoles noticiou, Do Val foi abordado por policiais federais assim que saiu da aeronave.

O senador foi alvo de mandado de busca e apreensão e medidas cautelares. O procedimento foi determinado pelo ministro do STF Alexandre de Moraes.

Por ordem do magistrado, por exemplo, o parlamentar capixaba deverá usar tornozeleira eletrônica. Ele também teve de entregar o passaporte.

Do Val viajou aos Estados Unidos com passaporte diplomático, após ter seu passaporte comum retido por determinação de Moraes.

O congressista tinha embarcado para Miami na quarta-feira (23/7), conforme revelado inicialmente pelo portal Uol e confirmado pelo Metrópoles.

 

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comIgor Gadelha

Você quer ficar por dentro da coluna Igor Gadelha e receber notificações em tempo real?