Inscreva-se no canal MetrópolesTV no YouTube
Igor Gadelha

Por votos de Marçal, petistas querem Boulos mais agressivo no 2º turno

Lideranças petistas sugeriram a Guilherme Boulos que seja mais agressivo com Ricardo Nunes no 2º turno, para atrair votos de Pablo Marçal

Compartilhar notícia
Leandro Paiva/Divulgação
Por votos de Marçal, petistas querem Boulos mais agressivo no 2º turno

Lideranças petistas sugeriram a Guilherme Boulos (PSOL) que adote um tom mais inciviso e até agressivo com o prefeito Ricardo Nunes (MDB) no segundo turno da disputa pela Prefeitura de São Paulo.

Na avaliação de caciques do PT, essa mudança de postura do psolista pode ajudá-lo a atrair eleitores de Pablo Marçal (PRTB), que adotou comportamento provocador durante o primeiro turno.

Por votos de Marçal, petistas querem Boulos mais agressivo no 2º turno - destaque galeria
4 imagens
Lula virá à São Paulo para apoiar Boulos no segundo turno
 Boulos é o candidato de Lula em São Paulo
Lula e Boulos são aliados
Por votos de Marçal, petistas querem Boulos mais agressivo no 2º turno - imagem 1
1 de 4

Leandro Paiva/Campanha Boulos
Lula virá à São Paulo para apoiar Boulos no segundo turno
2 de 4

Lula virá à São Paulo para apoiar Boulos no segundo turno

Reprodução/Instagram
 Boulos é o candidato de Lula em São Paulo
3 de 4

Boulos é o candidato de Lula em São Paulo

Reprodução
Lula e Boulos são aliados
4 de 4

Lula e Boulos são aliados

Ricardo Stuckert / PR

Na avaliação de um influente ministro do governo Lula filiado ao PT, Boulos deve recorrer às estratégias de Marçal. Uma delas seria, por exemplo, cgamar Nunes de “bananinha”, como o ex-coach fazia.

Em outra frente, petistas defendem que o candidato do PSol foque seu discuro, na reta final da campanha, em programas de moradia e ações do governo federal com impacto da cidade de São Paulo.

Receba no seu email as notícias da coluna Igor Gadelha

Frequência de envio: Diário

Ver todas as newsletters

A ideia seria Boulos mencionar programas como o Pé de Meia, que dá um incentivo financeiro para jovens concluírem o ensino médio, especialmente para atrair o público jovem.

Mais dinheiro na campanha de Boulos

Como noticiou a coluna mais cedo, o PT pretende fazer, nos próximos dias, mais um repasse milionário para a campanha de Boulos. Segundo petistas, a nova doação deve ser de “pelo menos” R$ 20 milhões.

No primeiro turno, o partido do presidente Lula já tinha doado cerca de R$ 30 milhões para Boulos, o que o tornou a segunda maior fonte da campanha do candidato, atrás somente do próprio PSol.