Inscreva-se no canal MetrópolesTV no YouTube
Igor Gadelha

Maranhão quer ser ponto de apoio a Belém durante a COP30

Governo do Maranhão quer surfar na onda da COP30 realizando eventos paralelos e oferecendo São Luís como “ponto de apoio” a Belém

Repórter de Igor Gadelha25/02/2025 07:30, atualizado 25/02/2025 07:56
Compartilhar notícia
Divulgação/Governo do Maranhão
Carlos Brandão, governador do Maranhão

O governo do Maranhão pretende surfar na onda da COP30, a conferência do clima da ONU que acontecerá em Belém (PA), em novembro de 2025.

A ideia do estado é promover eventos sobre cultura e meio ambiente antes e depois da COP30 e oferecerá capital São Luís  como “ponto de apoio” a Belém.

Maranhão quer ser ponto de apoio a Belém durante a COP30 - destaque galeria
3 imagens
Mas os dois romperam por divergências políticas
O governador do Maranhão, Carlos Brandão
O governador do Maranhão, Carlos Brandão alerta para efeitos do tarifaço de Trump
1 de 3

O governador do Maranhão, Carlos Brandão alerta para efeitos do tarifaço de Trump

Reprodução/Assembleia Legislativa do MA
Mas os dois romperam por divergências políticas
2 de 3

Mas os dois romperam por divergências políticas

Divulgação/Governo do Maranhão
O governador do Maranhão, Carlos Brandão
3 de 3

O governador do Maranhão, Carlos Brandão

Reprodução

Segundo auxiliares do governador do Maranhão, Carlos Brandão (PSB), a proximidade entre as duas capitais favorece essa parceria durante a conferência.

A ideia é também aproveitar a COP30 para promover o turismo, levando participantes do evento, por exemplo, a destinos como os Lençóis Maranhenses.

Receba no seu email as notícias da coluna Igor Gadelha

Frequência de envio: Diário

Ver todas as newsletters