metropoles.com

Lula se reúne com Josué Gomes, da Fiesp, e o convida para ser ministro

Lula e Josué Gomes, presidente da Fiesp, tiveram um encontro reservado no hotel onde o petista está hospedado em Brasília

atualizado

Compartilhar notícia

Ricardo Stuckert/Divulgação
O ex-governador Geraldo Alckmin discursa para empresários da Fiesp, ao lado de Lula e do presidente da federação, Josué Gomes - Metrópoles
1 de 1 O ex-governador Geraldo Alckmin discursa para empresários da Fiesp, ao lado de Lula e do presidente da federação, Josué Gomes - Metrópoles - Foto: Ricardo Stuckert/Divulgação

O presidente eleito Lula se reuniu a sós nesta quarta-feira (14/12), em Brasília, com o presidente da Fiesp, Josué Gomes, e o convidou para assumir o Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior.

O encontro aconteceu no hotel onde Lula está hospedado, após o petista participar da posse do novo presidente do TCU, Bruno Dantas. Josué também compareceu ao evento, que ocorreu na sede da Corte.

Fontes próximas a Lula e a Josué relataram à coluna que o empresário respondeu ao presidente da República eleito que iria pensar sobre o convite. Oficialmente, nenhum dos dois quis comentar o assunto.

Destituição

Josué é filho de José Alencar, vice-presidente de Lula nos dois mandatos do petista, entre 2003 e 2010. Na Fiesp, ele é alvo de um movimento de alguns sindicatos patronais que tentam destitui-lo do comando da entidade.

Esse grupo oposicionista conseguiu marcar, para o próximo dia 21 de dezembro, uma assembleia que pode destituir Josué Gomes da presidência da Fiesp.

Compartilhar notícia