metropoles.com

Em jantar, Lula quebra silêncio sobre prisões do caso Marielle

Em jantar com deputadas e senadores, presidente Lula comentou sobre prisões de suspeitos de serem mandantes da morte de Marielle Franco

atualizado

Compartilhar notícia

Ricardo Stuckert/PR
Lula com a bancada feminina
1 de 1 Lula com a bancada feminina - Foto: Ricardo Stuckert/PR

Publicamente em silêncio sobre o assunto, o presidente Lula comentou sobre a prisão de três suspeitos de serem os mentores do assassinato da vereadora Marielle Franco (PSol) durante um jantar com deputadas e senadoras nessa segunda-feira (25/3) no Palácio da Alvorada, em Brasília.

Segundo relatos, Lula demonstrou indignação com as descobertas sobre os mandantes, sobretudo por serem servidores públicos. O petista também exaltou o trabalho da Polícia Federal, mas ponderou que não há o que comemorar e que, por isso, manterá posição discreta sobre o tema.

Conforme apontou a PF, o assassinato teria sido encomedado pelos irmãos Domingos e Chiquinho Brazão, respectivamente deputado federal e conselheiro do Tribunal de Contas do Estado do Rio (TCE-RJ). O delegado Rivaldo Barbosa, ex-chefe da Polícia Civil, também teria tido participação.

Os três foram presos preventivamente no domingo por ordem do ministro do STF Alexandre de Moraes. No caso de Chiquinho Brazão, a prisão terá de ser validada por maioria absoluta dos integrantes da Câmara dos Deputados, conforme prevê a Constituição Federal.

Anielle estava presente

Irmã de Marielle, a ministra da Igualdade Racial, Anielle Franco, participou do jantar de Lula com a bancada feminina. Segundo relatos, Anielle fez um rápido discurso no encontro, ressaltando que a família ficou em choque sobretudo com o envolvimento de Rivaldo no crime.

Ainda no jantar, deputadas e senadoras pediram a Lula apoio para aumentar a participação feminina na política e para combater a violência política. Também foi pedido ajuda do governo para garantir a aplicação da lei da igualdade salarial entre homens e mulheres.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comIgor Gadelha

Você quer ficar por dentro da coluna Igor Gadelha e receber notificações em tempo real?