metropoles.com

Lula e Lira tomam café da manhã para lavar roupa suja

Lula fez questão de se encontrar com Lira antes do Carnaval, caso contrário, a conversa ficaria somente para o fim de fevereiro

atualizado

Compartilhar notícia

Rafaela Felicciano/Metrópoles
Presidente da Câmara, Arthur Lira, conversa com presidente Lula na residência oficial do deputado - Metrópoles
1 de 1 Presidente da Câmara, Arthur Lira, conversa com presidente Lula na residência oficial do deputado - Metrópoles - Foto: Rafaela Felicciano/Metrópoles

O presidente Lula recebe o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), na manhã desta sexta-feira (9/2), no Palácio da Alvorada, para lavar roupa suja.

O encontro acontece em meio às duras críticas que Lira tem feito à articulação política do governo, função de responsabilidade do ministro Alexandre Padilha.

Mais cedo, a coluna antecipou que o Planalto articulava reunião entre Lula e Lira para esta sexta, antes do feriado do Carnaval.

Lula queria conversar antes do Carnaval

O presidente da República, segundo auxiliares, queria se encontrar com Lira antes do feriado – do contrário, a conversa ficaria para o fim de fevereiro.

Isso porque ambos viajarão no Carnaval. No caso do petista, ele embarca na terça-feira (13/2) para a África, de onde só deve retornar na penúltima semana de fevereiro.

Com a perspectiva do encontro, Lira decidiu permanecer em Brasília até esta sexta. Após a audiência, ele viajará ao Nordeste para curtir o Carnaval.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comIgor Gadelha

Você quer ficar por dentro da coluna Igor Gadelha e receber notificações em tempo real?

Notificações