Inscreva-se no canal MetrópolesTV no YouTube
Igor Gadelha

Lula fará novo procedimento cirúrgico na cabeça nesta quinta (12/12)

Segundo boletim médico, Lula fará uma "embolização das artérias meníngeas" nesta quinta-feira (11/12) para impedir novos sangramentos

11/12/2024 16:50, atualizado 11/12/2024 18:40
Compartilhar notícia
Hugo Barreto/Metrópoles
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva - Metrópoles

O presidente Lula fará um novo procedimento cirúrgico na cabeça, na manhã desta quinta-feira (12/12), no Hospital Sírio-Libanês em São Paulo.

Em boletim divulgado na tarde desta quarta-feira (11/12), os médicos explicaram que o petista será submetido a uma “embolização das artérias meníngeas”.

Lula fará novo procedimento cirúrgico na cabeça nesta quinta (12/12) - destaque galeria
4 imagens
Parlamentares ficaram insatisfeitos com Lula após ter emendas bloqueadas pelo STF
Lula está internado desde terça-feira (10/12) no hospital Sírio-Libanês em São Paulo
O petista passou mal em Brasília e foi para São Paulo
Lula fará novo procedimento cirúrgico na cabeça nesta quinta (12/12) - imagem 1
1 de 4

Hugo Barreto/Metrópoles
Parlamentares ficaram insatisfeitos com Lula após ter emendas bloqueadas pelo STF
2 de 4

Parlamentares ficaram insatisfeitos com Lula após ter emendas bloqueadas pelo STF

Ricardo Stuckert/Presidência da República
Lula está internado desde terça-feira (10/12) no hospital Sírio-Libanês em São Paulo
3 de 4

Lula está internado desde terça-feira (10/12) no hospital Sírio-Libanês em São Paulo

Hugo Barreto/Metrópoles
O petista passou mal em Brasília e foi para São Paulo
4 de 4

O petista passou mal em Brasília e foi para São Paulo

Hugo Barreto/Metrópoles

Essas artérias, de acordo com os especialistas, irrigam as chamadas “meninges”, que são membranas que revestem o sistema nervoso central.

Segundo os médicos, o procedimento é uma “complementação” da cirurgia de emergência que Lula fez na madrugada da terça-feira (10/12) para drenar um hematoma no cérebro.

De acordo com ministros do Palácio do Planalto, a nova intervenção será feita para interromper o fluxo de sangue e impedir novos sangramentos.

Leia o boletim médico:

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva permanece sob cuidados intensivos no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo.

Passou o dia bem, sem intercorrências, realizou fisioterapia, caminhou e recebeu visitas de familiares.

Como parte da programação terapêutica, fará complementação de cirurgia com procedimento endovascular (embolização de artéria meníngea média) amanhã, pela manhã.

Outras atualizações serão dadas durante coletiva de imprensa a ser realizada amanhã às 10 horas.

O presidente segue sob acompanhamento da equipe médica, sob os cuidados do prof. dr. Roberto Kalil Filho e da dra. Ana Helena Germoglio.

Receba no seu email as notícias da coluna Igor Gadelha

Frequência de envio: Diário

Ver todas as newsletters