
Lula é pressionado a não gravar com candidato para não melindrar Ciro
Pressão para que Lula não grave com candidato ao Senado visa não melindrar o presidente do PP, Ciro Nogueira, que tentará reeleição no Piauí

O presidente Lula tem sido pressionado, nos bastidores, a não gravar para a propaganda eleitoral de um candidato ao Senado no Piauí, um dos principais redutos eleitorais do PT.
A pressão visa evitar que a gravação acabe melindrando o presidente nacional do PP, senador Ciro Nogueira (PI), que é candidato à reeleição no estado em outubro deste ano.
No Piauí, o palanque de Lula é formado pelo governador Rafael Fonteles (PT), que tentará reeleição, e pelo senador Marcelo Castro (MDB-PI) e pelo deputado Júlio César (PSD-PI).
Os dois ultimos compõem a chapa como candidatos ao Senado. A pressão sobre Lula está relacionada sobretudo a Júlio César, cujo partido tem Ronaldo Caiado como presidenciável.
Entre no canal de WhatsApp da Coluna Igor GadelhaNos bastidores, um grupo de aliados têm ponderado a Lula que a eventual gravação dele para Júlio César pode incomodar Ciro Nogueira, que concorre ao Senado em uma chapa adversária.
Ex-ministro da Casa Civil do governo Bolsonaro, Ciro atuou para que a federação União Brasil-Progressista ficasse neutra na eleição presidencial mirando a ajuda de Lula no Piauí.
Receba no seu email as notícias da coluna Igor Gadelha
Frequência de envio: Diário
Ver todasUma ala do governo Lula teme que uma gravação do presidente com os candidatos ao Senado pelo Piauí acabe prejudicando a relação do petista com a federação União-PP em um eventual quarto mandato.
A pressão é tamanha que Lula ainda não gravou nem mesmo ao lado do governador piauiense. Fonteles fez chegar ao presidente que faz questão de que os dois candidatos ao Senado participem da gravação.
Oficialmente, integrantes da campanha de Lula afirmam que a gravação com os piauienses não ocorreu por problemas de agenda do presidente e dos candidatos a governador e senador.









