metropoles.com

Lula define novo chefe de comunicação da campanha, mas há pendências

Ex-ministro da Comunicação Social do governo Dilma, Edinho Silva assumirá o comando da comunicação da campanha de Lula

atualizado

Compartilhar notícia

Rafaela Felicciano/Metrópoles
Lula é pré-candidato do PT para as eleições presidenciais de 2022
1 de 1 Lula é pré-candidato do PT para as eleições presidenciais de 2022 - Foto: Rafaela Felicciano/Metrópoles

Em reunião com aliados e auxiliares nessa segunda-feira (2/5), o ex-presidente Lula bateu o martelo e definiu o ex-ministro Edinho Silva como novo chefe da comunicação de sua campanha ao Palácio do Planalto.

Segundo petistas, o anúncio oficial, porém, ainda deve demorar alguns dias, em razão de algumas “pendências” que Edinho precisa resolver antes de assumir o posto de fato.

A primeira delas é arranjar alguém para substituí-lo como coordenador do plano de governo do ex-prefeito Fernando Haddad, pré-candidato do PT ao governo de São Paulo este ano.

Outra pendência é decidir se pedirá ou não licença do cargo de prefeito de Araraquara (SP). Edinho está no segundo mandato como chefe do Executivo da cidade do interior paulista.

Segundo interlocutores de Lula, há a possibilidade de o ex-ministro dividir a coordenação com o atual secretário nacional de comunicação do PT, ex-deputado Jilmar Tato.

Outras trocas

Edinho foi sugerido ao posto pela atual cúpula do PT. O prefeito foi ministro-chefe da Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República no segundo governo Dilma Rousseff.

Ele assumirá a coordenação de comunicação da campanha de Lula no lugar do jornalista Franklin Martins, que passou a ser criticado dentro do PT não só por seu trabalho como por dificuldades no trato pessoal.

Além de trocar o chefe da comunicação, o ex-presidente mudou o marqueteiro de sua campanha. Como antecipou a coluna, saiu Augusto Fonsenca e entrou o publicitário baiano Sidônio Palmeira.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comIgor Gadelha

Você quer ficar por dentro da coluna Igor Gadelha e receber notificações em tempo real?