Aliados de Lira prometem derrubar vetos de Lula à Lei Geral do Esporte
Parlamentares aliados de Arthur Lira articulam nos bastidores a derrubada dos vetos de Lula à Lei Geral do Esporte

Líderes partidários aliados ao presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), articulam nos bastidores a derrubada de vários vetos do presidente Lula à Lei Geral do Esporte.
Os parlamentares ficaram irritados com a decisão do Planalto de vetar 397 dispositivos do projeto, que havia sido aprovado após acordo entre o Congresso Nacional e associações esportivas.
Na avaliação do grupo de Lira, a culpa seria do Ministério do Esporte. A pasta teria, na visão do grupo, orientado Lula a vetar os trechos sem conversar com os congressistas e com as entidades do setor.
Receba no seu email as notícias da coluna Igor Gadelha
Frequência de envio: Diário
Ver todasCríticas a Leila Barros
A irritação de deputados próximos a Lira recaiu até sobre a senadora Leila Barros (PDT-DF), relatora do projeto no Senado. Apesar dos vários vetos, Leila posou para foto com Lula na sanção da proposta (imagem em destaque).
Entre no canal de WhatsApp da Coluna Igor GadelhaLula sancionou a Lei Geral do Esporte na quarta-feira (14/6). O presidente vetou alguns pontos, como o que instituía a “cláusula compensatória” que criava restrições para o pagamento de multa de atletas demitidos.
O atual chefe do Palácio do Planalto também vetou a criação da Autoridade Nacional para Prevenção e Combate à Violência e à Discriminação no Esporte (Anesporte).
Procurados pela coluna, a senadora Leila e o Ministério do Esporte ainda não responderam. O espaço segue aberto para manifestações.




