Lira deve dar “trégua” a Lula até o Carnaval
Presidente da Câmara, Arthur Lira deve votar apenas pautas de consenso até o fim do Carnaval, o que dá tranquilidade ao governo Lula
atualizado
Compartilhar notícia

O presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), pretende dar uma “trégua” ao governo Lula na Casa pelo menos até o Carnaval, este ano comemorado de 18 a 22 de fevereiro.
A líderes de partidos aliados ao governo, Lira sinalizou que, até o feriado, pretende colocar em votação apenas pautas de consenso, evitando projetos polêmicos.
Uma amostra dessa disposição já foi dada por Lira nos primeiros dias desta semana, quando ele pautou apenas acordos internacionais do Brasil que precisam ser ratificados pelo legislativo.
Depois do Carnaval, porém, o presidente deve começar a pautar projetos mais polêmicos. A ideia dele, segundo aliados, é usar essas votações para testar o tamanho da base de Lula na Câmara.
Como mostrou a coluna, a expectativa de petistas e de aliados de Lira é de que o atual presidente da Casa cobre uma fatura mais alta para vestir a indumentária governista.
E, caso realmente deseje ter o alagoano como seu fiel aliado, Lula terá de dar mais para Lira do que deu para Renan Calheiros (MDB-AL), rival e desafeto regional dopresidente da Câmara.