metropoles.com

Líder da oposição na Câmara contrata mais um ex-auxiliar de Bolsonaro

Novo líder da oposição na Câmara, deputado Filipe Barros (PL) nomeou como seu assessor na Casa mais um ex-integrante do governo Bolsonaro

atualizado

Compartilhar notícia

Arquivo Pessoal
Secretário de Comunicação Institucional do Governo Federal, Felipe Pedri
1 de 1 Secretário de Comunicação Institucional do Governo Federal, Felipe Pedri - Foto: Arquivo Pessoal

Líder da oposição na Câmara desde 1º de abril, o deputado federal Filipe Barros (PL-PR) nomeou como assessor de seu gabinete na Casa mais um ex-integrante do governo Jair Bolsonaro.

Na quinta-feira (18/4), Barros oficializou a nomeação como seu assessor parlamentar de Felipe Pedri, ex-secretário de Comunicação Institucional do governo Bolsonaro.

Pedri também teve passagens pela Casa Civil na gestão Braga Netto e pela Secretaria da Cultura na gestão Mario Frias. Em 2022, ele tentou se eleger deputado federal pelo Rio Grande do Sul, sem sucesso.

O ex-secretário foi um dos autores do manifesto de criação do “Aliança pelo Brasil”, partido que Bolsonaro tentou criar antes de se filiar ao PL e que acabou não saindo do papel.

No gabinete de Felipe Barros, o ex-integrante do governo Bolsonaro terá o cargo mais alto de secretário parlamentar, com remuneração básica mensal bruta de R$ 8.819,32.

Além de Pedri, o atual líder da oposição tem pelo menos mais um integrante do governo anterior como seu assessor na Câmara: Alan dos Santos, ex-fotógrafo oficial de Bolsonaro na Presidência.

Santos, que não tem parentesco com o jornalista bolsonarista Allan dos Santos, foi nomeado em março de 2023. Atualmente, o fotógrafo recebe remuneração  básica mensal de R$ 3.537,28.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comIgor Gadelha

Você quer ficar por dentro da coluna Igor Gadelha e receber notificações em tempo real?