metropoles.com

Lewandowski decide manter ao menos um nome do PSB como secretário

Novo ministro da Justiça, Ricardo Lewandowski convidou secretário de Assuntos Legislativos, que é filiado ao PSB, a permanecer no cargo

atualizado

Compartilhar notícia

Hugo Barreto/Metrópoles
Imagem colorida do novo ministro da Justiça, Ricardo Lewandowski Ministério da Justiça
1 de 1 Imagem colorida do novo ministro da Justiça, Ricardo Lewandowski Ministério da Justiça - Foto: Hugo Barreto/Metrópoles

O novo ministro da Justiça, Ricardo Lewandowski, decidiu manter ao menos um nome do PSB como secretário da pasta: Elias Vaz, atual secretário de Assuntos Legislativos.

Ex-deputado federal, Vaz foi convidado nos últimos dias a permanecer no cargo. Segundo apurou a coluna, o ex-parlamentar aceitou o convite.

A equipe de Flávio Dino, que também é do PSB, tinha ao menos outros dois secretários filiados à sigla: Tadeu Alencar (Segurança Pública) e Augusto Botelho (Justiça).

Alencar, como já noticiou a coluna, será substituído pelo procurador-geral de Justiça de São Paulo, Mario Sarrubbo. O substituto de Botelho, por sua vez, ainda não foi anunciado.

Lewandowski tomará posse oficialmente como ministro da Justiça na manhã desta quinta-feira (1º/2), em cerimônia no Palácio do Planalto.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comIgor Gadelha

Você quer ficar por dentro da coluna Igor Gadelha e receber notificações em tempo real?