metropoles.com

Por que Haddad desistiu de ir ao Fórum Econômico em Davos

Ministro da Fazenda, Fernando Haddad, não irá ao Fórum Econômico Mundial em Davos, na Suíça, por dois motivos principais; saiba quais

atualizado

Compartilhar notícia

Vinícius Schmidt/Metrópoles
Imagem colorida de Fernando Haddad, ministro da Fazenda que teve inquérito arquivado pela Justiça; ele é um homem branco, de cabelos grisalhos falando a um microfone - Metrópoles
1 de 1 Imagem colorida de Fernando Haddad, ministro da Fazenda que teve inquérito arquivado pela Justiça; ele é um homem branco, de cabelos grisalhos falando a um microfone - Metrópoles - Foto: Vinícius Schmidt/Metrópoles

O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, decidiu não ir ao Fórum Econômico Mundial em Davos, na Suíça, por dois motivos principais: a pauta econômica e uma reunião do G-20 no Brasil.

O fórum de Davos começa na próxima segunda-feira (15/1). Nesse dia, Haddad estará voltando das férias diretamente para negociar uma solução para o impasse da Medida Provisória (MP) da Reoneração.

Como vem noticiando a coluna, parte das lideranças do Senado quer que o presidente da Casa, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), devolva a proposta ao governo.

Pacheco, porém, pretende se reunir com Haddad antes de tomar uma decisão. A expectativa é que haja um acerto com o ministro para que o tema seja apreciado por meio de um projeto de lei.

Além da MP, Haddad voltará das férias focado em organizar uma reunião de ministros da Fazenda e presidentes dos bancos centrais de países do G-20 no final de fevereiro, em São Paulo.

Presença confirmada

Em Davos, o governo Lula deverá ter ao menos dois representantes: a ministra do Meio Ambiente, Marina Silva, e o chefe da assessoria especial da Presidência, Celso Amorim, que discutirá a situação da guerra da Ucrânia.

Outra autoridade brasileira que marcará presença no fórum será o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Luís Roberto Barroso. Como noticiou a coluna, ele discursará sobre Amazônia e inteligência artificial.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comIgor Gadelha

Você quer ficar por dentro da coluna Igor Gadelha e receber notificações em tempo real?