Igor Gadelha

GDF submete a Moraes pedido de Damares para visitar Papuda

Secretaria de Administração Penitenciária do DF pediu autorização de Alexandre de Moraes para liberar visita de Damares Alves à Papuda

atualizado

metropoles.com

Compartilhar notícia

VINÍCIUS SCHMIDT/METRÓPOLES @vinicius.foto
Ministro Alexandre de Moraes preside pela primeira vez a sessão do Supremo Tribunal Federal STF Metrópoles 14
1 de 1 Ministro Alexandre de Moraes preside pela primeira vez a sessão do Supremo Tribunal Federal STF Metrópoles 14 - Foto: VINÍCIUS SCHMIDT/METRÓPOLES @vinicius.foto

O Governo do Distrito Federal (GDF) decidiu submeter ao ministro do STF Alexandre de Moraes o pedido da senadora Damares Alves (Republicanos-DF) para visitar o Complexo da Papuda, em Brasília.

Damares solicitou a visita diretamente à Secretaria de Administração Penitenciária do DF. Ela argumentou qie precisa verificar as condições da Papuda para receber o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).

GDF submete a Moraes pedido de Damares para visitar Papuda - destaque galeria
5 imagens
Ministro Alexandre de Moraes
Senadora Damares Alves (Republicanos) listou igrejas e pastores investigados por CPMI
STF: processo contra Bolsonaro por trama golpista transita em julgado
Complexo Penitenciário da Papuda
Damares e Bolsonaro
1 de 5

Damares e Bolsonaro

Reprodução/X
Ministro Alexandre de Moraes
2 de 5

Ministro Alexandre de Moraes

VINÍCIUS SCHMIDT/METRÓPOLES @vinicius.foto
Senadora Damares Alves (Republicanos) listou igrejas e pastores investigados por CPMI
3 de 5

Senadora Damares Alves (Republicanos) listou igrejas e pastores investigados por CPMI

Agência Senado
STF: processo contra Bolsonaro por trama golpista transita em julgado
4 de 5

STF: processo contra Bolsonaro por trama golpista transita em julgado

HUGO BARRETO/METRÓPOLES @hugobarretophoto
Complexo Penitenciário da Papuda
5 de 5

Complexo Penitenciário da Papuda

Igo Estrela/Metrópoles

À coluna, a pasta disse que “submeteu” a solicitação a Moraes em razão de o pedido fazer referência a Bolsonaro. O ministro é o relator do inquérito do golpe, no qual o ex-presidente foi condenado.

“A Secretaria de Administração Penitenciária do Distrito Federal submeteu à apreciação do Supremo Tribunal Federal o pedido de visita da Senadora às instalações das unidades penais do Complexo Penitenciário da Papuda. Como a solicitação faz referência a custodiado vinculado à Ação Penal nº 2668, sob jurisdição da Suprema Corte, a ação foi necessária, e a Pasta aguarda manifestação”, informou o órgão à coluna.

Damares pediu para visitar a Papuda como presidente da Comissão de Direitos Humanos do Senado. Ela fez a solicitação após a coluna revelar que Moraes pretende mandar Bolsonaro cumprir a pena na Papuda.

Moraes pretende mandar Bolsonaro para “Papudinha”

Conforme a coluna revelou, o ministro do STF deve ordenar que o ex-presidente cumpra a pena na carceragem do 19º Batalhão da Polícia Militar do Distrito Federal, mais conhecido como “Papudinha”.

A decisão foi tomada após a chefe de gabinete de Moraes visitar as instalações da Papuda, dias antes de o STF julgar os recursos de Bolsonaro contra a condenação. A visita foi revelada pelo Metrópoles.

Segundo a reportagem, a auxiliar de Moraes visitou três lugares dentro da Papuda que poderiam receber o ex-presidente. Entre eles, a Papudinha e o bloco de segurança máxima, onde ficaram presos famosos.

A expectativa dos aliados de Bolsonaro, porém, é que o ministro do Supremo deixe Bolsonaro no local por apenas algumas semanas e, na sequência, conceda o benefício de prisão domiciliar novamente.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comIgor Gadelha

Você quer ficar por dentro da coluna Igor Gadelha e receber notificações em tempo real?